Artista visual Marta Berger inaugura na Artestil a exposição Levo Meu Tempo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
Obras da mostra foram realizadas no período em que a gaúcha Marta Berger ficou em isolamento, durante a pandemia. (Foto: Divulgação)

O período de recolhimento gerado pela pandemia marcou a produção da artista visual gaúcha Marta Berger, radicada em Curitiba, e resultou na exposição “Levo Meu Tempo”, que abre ao público neste sábado (25), na Artestil Galeria de Arte. A mostra, que fica em cartaz até 29 de abril, destaca 20 telas e 17 desenhos, e mais duas esculturas que já fazem parte do acervo do espaço cultural.

O título da exposição é um convite à reflexão sobre o tempo de produção de cada obra apresentada, os tempos de pandemia e o tempo presente. Seus desenhos, que costumavam ficar no bico de pena ou no máximo aquarelados, ganharam cor no isolamento. Um tanto avessa ao colorido, no período pandêmico, a artista conta que as cores a salvaram. “Eram elas que traziam alegria pra mim”, revela.

A pandemia também foi tempo de voltar ao passado, para o tempo em que Marta se deu conta de que “era gente’, em suas palavras. Este olhar também é bem evidente na produção voltada para a família, sua relação com a mãe e as irmãs. As obras conversam com suas primeiras influências, a arte sacra, o vestido da missa de domingo herdado da irmã mais velha.

Serviço:
Exposição Levo Meu Tempo, de Marta Berger
Artestil Galeria de Arte (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.663)
Abertura: 25 de março (sábado), das 11h às 13h30
Horários: segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30; sábado, das 9h30 às 13h30
Até 29 de abril.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.