Da Redação
Em manifestação organizada pela Associação Comercial do Paraná nesta terça-feira (01) lojistas, funcionários e empresários contrários às medidas restritivas adotadas pela prefeitura partiparam de uma carreata pelas ruas centrais em protesto à Bandeira Vermelha que vigora na capital desde sábado (29). O ato começou na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, passando pela Rua Mateus Leme e seguiu até o Parque São Lourenço, retornando ao centro pela Avenida Anita Garibaldi.
Imagens feitas pelos manifestantes e publicadas nas redes sociais.
Entre os participantes estavam muitos funcionários da rede de lojas Havan, conforme tinha prometido durante a reunião da ACP realizada nesta segunda-feira (31) o empresário Luciano Hang. O grupo foi uniformizado e levou bandeiras do Brasil para as ruas.
O presidente da ACP, Camilo Turmina, comandou a carreata e lembrou que a entidade sugeriu à prefeitura que adotasse um rodízio para evitar o fechamento total do comércio, mas não foi atendida.
LEIA TAMBÉM:
- Curitiba registra 28 mortes e 882 casos de Covid-19
- Empresários entram na Justiça e pedem que shoppings permaneçam abertos
Representantes das academias e demais atividades físicas levaram faixas pedindo a liberação das práticas esportivas durante a Bandeira Vermelha em Curitiba.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: