Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) é lançada em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2023 11 07 at 19.13.18
Elvys Cunha, diretor comercial da ANPB; Américo Buaiz Neto, vp da Rede Vitória; Marcello Petrelli, presidente do Grupo ND; Arenusa Goulart, gerente de mkt do Sistema Verdes Mares; Bruno Marra, assessor de mídia da SECOM; Mariana Seixas, secretária de Publicidade e Patrocínios da Secom; Riadis Dornelles, COO da Premium Ads; Fabiano Aguiar, diretor de exportação do Grupo Massa; durante encontro em Brasília. (Foto: Divulgação).

Foi anunciada nesta terça-feira (7), em Curitiba (PR), a criação da Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), uma entidade sem fins lucrativos que tem o propósito de aproximar marcas, agências e produtores de conteúdo de todo o território nacional. A Associação reunirá tanto os grandes veículos de comunicação quanto pequenos produtores de conteúdo

“Nosso objetivo é democratizar o acesso desses publishers a oportunidades de negócios e crescimento, assim como colaborar para que o setor se organize, se qualifique e se profissionalize cada vez mais”, disse Marcelo Petrelli, presidente do grupo ND e agora também presidente da ANPB.

Detalhes do plano de trabalho da ANPB já foram apresentados à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em Brasília (DF), pelo COO da PremiumAds e agora também vice-presidente da ANPB, Riadis Dornelles.

“Há algumas semanas, fomos recebidos por Mariana Seixas, da Secretaria de Publicidade e Patrocínios da Secom, num encontro extremamente positivo e produtivo, que mostrou a relevância da associação neste momento de crescimento dos produtores de conteúdo no cenário digital”, relata Riadis.

A composição diretiva fundadora da ANPB assume a gestão da Associação de 2023 até 2026. A direção é composta por Marcello Petrelli (Grupo ND), Riadis Dornelles (PremiumAds), Marcelo Requena (Grupo RIC), Americo Buaiz Neto (Rede Vitória), Erick Picanco Dias (Sistema Verdes Mares) e Gustavo Alves (Grupo BNews). 

O estatuto da ANPB será divulgado nos próximos dias, junto com um calendário de eventos de apresentação em diversos estados brasileiros. Para acompanhar as novidades da entidade, interessados podem acessar https://anpb.com.br/.

Publishers interessados em fazer parte já podem entrar em contato com Jhonas Campos, coordenador das atividades, pelo WhatsApp 41 7401-9776. Num primeiro momento, não haverá custo para associação, basta atender os critérios de ingresso na ANPB: ser um canal focado em notícias (hard ou soft news), com atualizações diárias e alcance mínimo de 1 milhão de pageviews ao mês.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.