Associações comerciais vão pedir ajuda a prefeitos para regulamentar horário do comércio nas cidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Associações comerciais vão pedir ajuda a prefeitos para regulamentar horário do comércio nas cidades
Os presidentes de associações comerciais do Paraná e da região metropolitana de Curitiba decidiram buscar apoio dos prefeitos de cada cidade para que haja regularização de horários alternativos de funcionamento para que as recomendações apresentadas tenham força de lei junto aos lojistas. (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial do Paraná e mais 12 associações comerciais de municípios próximos a Curitiba, representantes da Urbs, Comec e do Sindicato das Empresas de Transporte de Curitiba e Região Metropolitana se reuniram para discutir o problema da lotação dos ônibus do transporte coletivo nos horários de pico e a melhor forma de enfrentar o problema para evitar o avanço da Covid-19.

Eles decidiram buscar apoio dos prefeitos de cada cidade para que haja regularização de horários alternativos de funcionamento para que as recomendações apresentadas tenham força de lei junto aos lojistas. Em Curitiba, por exemplo, a ACP recomenda o funcionamento do comércio das 10h às 16h, mas muitos lojistas não acatam o pedido, o que tem resultado no acúmulo de passageiros no início da manhã e no final da tarde.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.