Hospital do Idoso transforma a vida de uma família em Curitiba; quarto foi adaptado para que a mãe pudesse amamentar sua bebê

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Atendimento humanizado do Hospital do Idoso transforma a vida de uma família de Curitiba; quarto foi adaptado para que a mãe, internada, pudesse amamentar sua bebê
Com a bebê Maria Clara nos braços, a mãe Amanda, e o pai Anderson, são acompanhados e orientados pela equipe do Hospital do Idoso, em Curitiba. (Foto: Fernanda Luvizotto / Feas)

Recebeu alta neste sábado (28), Amanda Barbosa Seller, mãe da bebê Maria Clara, de apenas três meses de vida, que mobilizou todo o Hospital do Idoso, em Curitiba, por uma enfermaria que acomodasse as duas para que a mãe pudesse amamentar.

Amanda foi internada na quinta-feira (26) para uma cirurgia de emergência por pedra na vesícula. Foi quando o pai, Anderson Seller, chegou ao hospital com a bebê aos prantos. “Fiquei desesperado com o choro, ela não pegava a mamadeira e eu não sabia por quanto tempo ela podia ficar sem mamar”, relembra ele.

Tradição no atendimento humanizado, a equipe do Hospital do Idoso prontamente improvisou um berço na enfermaria, já que a bebezinha só mama no peito. “Ele estava muito nervoso porque não conseguia alimentar a filha. Isso mexeu com todos. Nunca tínhamos passado por isso. A mãe tem o direito de amamentar, mas precisávamos saber sobre como isso se daria no pós-operatório e como seria a preparação do leito para receber um bebê, pois somos uma unidade hospitalar para adultos”, conta a coordenadora da equipe multiprofissional, Regiane Borsato.

LEIA TAMBÉM:

O hospital preparou então uma enfermaria exclusiva para a mãe e o bebê. O quarto foi adaptado com duas camas ajustadas para facilitar o acesso da mãe ao bebê na hora da amamentação, levando em conta as limitações do pós-operatório. Até que a cirurgia terminasse e Amanda voltasse da anestesia, profissionais se revezaram para tentar alimentar a bebê com a mamadeira e acalentá-la.

Passado o susto, com Maria Clara alimentada pela mamãe que se recuperou muito bem após a cirurgia, Amanda recebeu alta e já está em casa onde passará o fim de semana e continuará os cuidados pós-operatório. “Só tenho que agradecer todo o carinho da equipe conosco e o apoio que deram ao meu marido. Não tenho palavras”, disse Amanda.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.