Atletas olímpicos Japinha e Luigi Cini visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
luigi hpp
Os atletas olímpicos alegraram a manhã de pacientes, familiares e profissionais. (Foto: Camila Hampf).

Os skatistas Augusto Akio, o Japinha, e Luigi Cini visitaram o Hospital Pequeno Príncipe nesta quinta-feira, dia 29. Os curitibanos foram finalistas na modalidade masculina do Skate Park nos Jogos Olímpicos de Paris. Durante o tempo em que circularam no maior e mais completo hospital pediátrico do país, esbanjaram simpatia pelos corredores da instituição.

Para Japinha, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris, a interação com os pequenos reforça uma das razões pelas quais escolheu seguir essa profissão. “A troca de experiências é tão importante para os pacientes quanto é para nós, pois nos sentimos motivados a espalhar ainda mais empatia e solidariedade. No Pequeno Príncipe, recebemos uma grande dose desses sentimentos. Fomos muito bem recebidos pelas crianças e pelos colaboradores, que nos acolheram com carinho”, disse.

Fundador do Cini Skate Social, que leva o esporte para crianças em situação de vulnerabilidade, Luigi falou da emoção vivida durante a visita. “Me senti inspirado ao ver a reação e o sorriso de cada criança que tivemos a oportunidade de conhecer. Estou realizado por ter feito parte dessa manhã especial, em que pude ver os pequenos criando, desenhando e se divertindo, como deve ser”, destacou o skatista, que ficou entre os sete melhores, em sua modalidade, nos Jogos Olímpicos deste ano.

skatehpp
Os atletas conheceram espaços como a Biblioteca Pequeno Príncipe e a brinquedoteca. (Foto: Camila Hampf).

Na bliblioteca da instituição, tiveram a oportunidade de ouvir histórias de pacientes e compartilhar vivências no esporte. Por onde passaram, animaram crianças, adolescentes, familiares e profissionais do Hospital. Além do carinho e admiração dos pacientes, acompanhantes e colaboradores, os dois curitibanos também foram presenteados com medalhas de ouro do Pequeno Príncipe, produzidas especialmente para eles. “A visita do Augusto e do Luigi foi superimportante, não só por serem skatistas que foram para os Jogos Olímpicos, mas especialmente pela maneira como interagiram com os pacientes. A atenção que dedicaram a cada um, de uma forma personalizada, fez que cada paciente se sentisse especial. O clima foi de muita alegria, afeto e orgulho. Todos ganharam um dia especial, pacientes, acompanhantes, profissionais e também os meninos. Foi uma troca com uma energia muito positiva”, avaliou a gerente do Setor de Voluntariado, Rita Lous, que recepcionou os atletas.

dsc 5869 2

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.