A paranaense Angélica Pimenta está nas telas do cinema de todo o Brasil com o filme “Stand Up – Minha Vida É uma Piada”, mais recente lançamento nacional da Rede CINÉPOLIS de cinemas. Angélica Pimenta, que dá vida à personagem Sofia, jovem funcionária de um café, que acaba caindo em uma grande confusão envolvendo os personagens João (Fábio Rabin), Gérson (Marco Luque), Laura (Carol Castro) e até mesmo a polícia. A atriz estreante vêm conquistando cada vez mais espaço no mundo artístico nacional e internacionalmente. Recentemente protagonizou o curta-metragem, amplamente premiado, “THIRST – Podher”, lançado em Nova Iorque no final de 2022. Além de brilhar como atriz, a jovem – que também é formada em Jornalismo em Curitiba, tem se destacado como apresentadora para grandes empresas nacionais e multinacionais, como por exemplo, Voith Group, Senac, Weg Group e Grupo Elian, dentre outras.
“Tem muito trabalho, dedicação e esforços empregados em todos esses 12 anos que atuo com o audiovisual. E agora, tenho alguns filmes sendo lançados no cinema também. Stand Up, por exemplo, é uma grande vitória como atriz. Quem começa de baixo, como eu, sabe do que eu tô falando. Cada conquista é uma vitória”, conta Angélica ainda muito empolgada com a repercussão do filme.
Produzido pela Bronze Filmes em colaboração com a Rubi Produtora, Take a Take Films e Telecine, e com distribuição da Imagem Filmes, o longa-metragem traz uma visão sobre o mundo do stand-Up e promete deixar o público vidrado na telona do início ao fim com muita emoção e humor. O filme narra a trajetória do acupunturista João, protagonizado por Fábio Rabin, que sonha em ser um grande comediante famoso, mas que tem sua ideia genial de piada roubada pelo humorista em decadência, Gerson do Valle, personagem vivido por Marco Luque que ganha fama e notoriedade com a piada roubada de João. Ao descobrir a traição em que caiu, João busca por justiça e vingança, vivendo uma verdadeira saga de acontecimentos desastrosos que o levam a matar o gato da família, parar num feiticeiro de vodu e até mesmo a quase levar o casamento com Laura, papel desempenhado por Carol Castro, às ruinas.