Avenida Sete de Setembro ganhará 500 cerejeiras japonesas para formar um corredor rosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Avenida Sete de Setembro ganhará 500 cerejeiras japonesas para formar um corredor rosa
Plantio de mudas de cerejeiras do Japão, na Praça do Japão. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A prefeitura de Curitiba deu início nesta segunda-feira (6) ao plantio de 500 cerejeiras japonesas que vão formar o mais novo corredor de ônibus colorido da cidade. As primeiras mudas foram plantadas na Avenida Sete de Setembro, na altura da Praça do Japão, pelo prefeito Rafael Greca, pelo cônsul-geral do Japão, Keiji Hamada, e pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná, Arata Hara, marcando as celebrações dos 40 anos de co-irmandade entre as cidades de Curitiba e Himeji. As 500 mudas da espécie serão plantadas até a Rua Tibagi, sentido Centro, numa extensão de 2,8 quilômetros.

De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, a previsão é de que o colorido das novas cerejeiras comece a aparecer em três anos. A cidade já tem outros três corredores semelhantes, nas ruas Padre Anchieta e Deputado Heitor Alencar Furtado e, mais recentemente, nas avenidas João Gualberto e Paraná – que recebeu três cores de ipês.

Durante o plantio, o prefeito e o presidente da Câmara do Comércio Brasil-Japão do Paraná anunciaram a intenção de unir esforços no desafio 100 Mil Árvores lançado pelo município e incluir o plantio de 20 mil cerejeiras em diversos locais da cidade, que serão adotadas pelas famílias de descendentes de japoneses.

LEIA TAMBÉM:

A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, disse que o plantio das cerejeiras também faz parte das ações do Mês do Meio Ambiente e do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba. “Muito além da beleza que essas cerejeiras vão trazer, elas ajudam a nossa cidade a controlar a temperatura, abrigam a fauna urbana e nos tornam mais resilientes frente às mudanças climáticas”, afirmou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.