A Azul, uma das maiores companhias aéreas com destinos no Brasil, realizou nesta terça-feira (31), o primeiro voo entre Curitiba e Montevidéu, no Uruguai. Este é mais um passo na expansão da presença internacional da companhia, que em 2023 também inaugurou rotas para Paris, Curaçao, Orlando e Fort Lauderdale.
Durante o evento de lançamento da Embraer E2, nova aeronave da companhia, foi apresentada uma nova adesivagem que leva a frase “Visite o Paraná”, com o objetivo de incentivar o turismo na região. Desde quando começou suas operações na capital paranaense, a Azul aumentou o número de rotas estratégicas e investiu na conectividade do estado.
“Queremos explorar todo o potencial turístico que o Paraná tem a oferecer. A ajuda da Azul e da CCR Aeroportos tem sido fundamental para conseguirmos cumprir este objetivo. O voo Curitiba-Montevidéu é uma iniciativa marcante, que colabora de forma significativa para este projeto”, disse o vice-governador, Darci Piana.
“Estamos orgulhosos de lançar mais uma rota internacional. Já voamos para Montevidéu e Punta Del Este, agora oferecemos mais uma opção aos brasileiros que desejam conhecer o Uruguai. Este voo será um ponto de conectividade para clientes de toda a região sul que chegam ao Paraná por meio dos nossos hubs e voos regionais, operados pela Conecta. Essa ação fortalecerá a relação entre os dois países, contribuindo para impulsionar negócios e o turismo”, afirmou, por mensagem, César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul.
Atualmente, a Azul oferece voos para 18 destinos a partir de Curitiba, sendo eles Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (CNF), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo, nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas, além de voos dentro do próprio estado, como Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Maringá, Guaíra, Pato Branco, Teófilo Borba e União da Vitória.
“É uma nova rota que vai na linha do desenvolvimento do Paraná, que ajudará a desenvolver negócios e o nosso turismo”, afirmou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
Os voos com destino à Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para transportar até 136 passageiros. As decolagens acontecerão às 12h da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10.