Bar com alma carioca abre as portas nesta quinta-feira em Curitiba no eixo boêmio da Rua Itupava

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
paco bacana 76
O clima da casa é descrito como um lugar para quem gosta de jogar conversa fora e reunir gente boa. (Foto: Divulgação).

Curitiba ganha nesta quinta-feira (29) um novo bar, o Paco Bacana, com alma tipicamente carioca. Localizado na Rua Itupava, 1.130, no Alto da XV, o bar abre para o público a partir das 18h. A casa pertence aos jovens empresários Bruno Gimenez, Guilherme R. Silva, Guilherme Macedo, Melvin Duran e Mohamed Kadi. As comidinhas da chef Rita Delaé incluem o Croquete Oswaldo Aranha, Golden Ball de Milho Verde e Carne de Onça, além de pratos principais como o Ceviche com Granita de Manga e Cachaça e Burrata di Fiori. “A maioria dos itens do cardápio é servida em porções para compartilhar e para quem não dispensa um docinho mesmo na balada, há o Sacolé de Paçoca e o Chico Bacana, sobremesa com doce de banana artesanal, creme de ovos, crumble, suspiros e ganache de doce de leite”, informa Gimenez, um dos sócios.

paco bacana 26 1
O cardápio é assinado pela chef Rita Delaé e o bar tem drinks assinados pelo renomado mixologista José Augusto Swaiger. (Foto: Divulgação).

O clima da casa é descrito como um lugar para quem gosta de jogar conversa fora e reunir gente boa. Além de cerveja, vinhos e destilados, o bar tem drinks assinados pelo renomado mixologista José Augusto Swaiger.
Não é apenas no cardápio que estão as referências ao Rio de Janeiro. A identidade visual do gastrobar brinca com os ícones cariocas, como as letras e a sonoridade de Copacabana e os Arcos da Lapa. O teto do bar é retrátil para que os clientes possam aproveitar os dias de sol e calor Do lado externo há mesinhas e cadeiras.
O projeto arquitetônico é assinado por Maria Isabel Reis e Gabriel Brandalise. O artista plástico Rômulo Lass é o responsável pelos azulejos e o também artista plástico Toni Reis assina o mural em mosaico do Cristo Redentor.
A seleção musical vai de Bossa Nova à MPB e toques de música eletrônica. Mas há também a intenção de ter música ao vivo e algumas programações especiais.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.