Da Redação
A construtora e incorporadora Laguna acaba de inaugurar o Jardim Pinah na Alameda Presidente Taunay, no Bigorrilho. O jardim ocupa um terreno de 3 mil m² e conta com um espaço para pets, comedouros para pássaros, brinquedo infantil, viveiro de mudas e espaço de contemplação. Além disso, os visitantes podem levar para casa mudas de temperos e outras plantas. A entrada no Jardim Pinah é gratuita e todo o terreno possui monitoramento por câmeras. O funcionamento é diário, das 09:00 às 18:30.
Futuramente o jardim será substituído pelo edifício residencial Pinah, anunciado como o primeiro do país a buscar a certificação WELL, selo focado exclusivamente na saúde e bem-estar. O início das obras está previsto para o final do primeiro semestre de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Curitiba ganha novo estúdio de tatuagem; espaço funciona anexo à barbearia Navalha Beer
- Paranaense é o primeiro cirurgião brasileiro a integrar organização internacional
“É um espaço para contemplar a natureza, relaxar a mente, sair da rotina. É uma área verde, calma, que possibilita um contato próximo com plantas, árvores e aves. Além disso, o espaço está livre para a prática de exercícios físicos, meditação, yoga, caminhada com pets, brincar ao ar livre com as crianças”, diz o diretor de incorporação da Laguna, André Marin. Ele adianta que, em breve, haverá programação de eventos no espaço: yoga no jardim, oficina de plantas, atividades para as crianças.
Paisagismo e espécies nativas
O paisagismo do espaço é assinado por Felipe Reichmann e a principal proposta é que a natureza já presente no terreno e as 13 Araucárias sejam os elementos destaques. Em todo o jardim há totens explicando sobre as árvores que serão plantadas no bosque Pinah e quais aves serão atraídas.
Bosque e aves
Com previsão de lançamento para novembro deste ano, o Pinah terá 1/3 do terreno com um boque preservado – dos 3 mil metros quadrados de área total, mil metros quadrados serão de bosque. Além da preservação de 13 Araucárias do terreno, a proposta paisagística propõe a implantação de árvores nativas, algumas frutíferas, para atrair aves como a gralha azul, beija-flor, tucano, entre outras.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: