Nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 16h, o Bazar Caçamba do Bem retorna em sua última edição deste ano, dessa vez especial pré-Black Friday, oferecendo itens de construção e decoração com preços acessíveis e grandes oportunidades. O evento, realizado no novo espaço do projeto, agora com 130m² na Av. Manoel Ribas, 2658, proporciona uma experiência de compras sustentável e significativa, reforçando a importância de práticas de economia circular na construção civil.
Com descontos de até 70%, o bazar trará peças nesta edição de lojas parceiras como: Móveis Campo Largo, Kinta, Formaris Ner Casa de Luz e Black Home Design em um amplo portfólio de itens para construção e decoração, incluindo cubas, pias, pisos, móveis planejados e soltos, portas, e objetos de decoração.
Esta edição destaca o compromisso do Caçamba do Bem em transformar itens descartados ou esquecidos em recursos valiosos, contribuindo para a redução de resíduos e o reaproveitamento de materiais. “Hoje, podemos dizer que o Bazar é uma escolha tanto para quem já sabe o que procura quanto para quem está aberto a novas oportunidades. Economia circular não se resume apenas ao preço, mas a valores que fazem diferença. Em nossa última edição, por exemplo, tivemos um cliente que comprou um tanque de cerâmica por R$ 400,00, mas que na loja ele tinha visto pelo dobro do preço”, explica Marília Bender Almeida, fundadora do projeto.
Transformando resíduos em recursos, a economia circular, conceito central no Bazar Caçamba do Bem, defende a reutilização de materiais e a extensão da vida útil dos produtos, combatendo o modelo tradicional de “produzir, consumir e descartar”. Segundo a Fundação Ellen MacArthur, uma das principais vozes globais em economia circular, a adoção de práticas circulares na construção civil pode reduzir drasticamente o impacto ambiental ao diminuir o volume de resíduos destinados aos aterros e a demanda por novos recursos.
“o material da construção civil mais sustentável é aquele que já existe. Inspirada nessa visão, a Caçamba do Bem nasceu para reaproveitar itens que perderam o valor para uns, mas podem ser reutilizados por outros, oferecendo qualidade e economia de forma consciente.”, diz Marília Bender fundadora do projeto.
O bazar é também uma oportunidade de colaborar com a solidariedade, uma vez que funciona no formato ‘um pra um’, onde a cada peça do Caçamba do Bem que é vendida, outra peça é doada para alguma instituição. Na edição passada, o bazar vendeu 303 peças vendidas e outras a mesma quantidade para a Associação Parque Água Claras.
Serviço:
Bazar Caçamba do Bem
Quando: dias 22 e 23 de novembro
Horário: 9h às 16h
Rua: Av. Manoel Ribas, 265
Estacionamento: não há estacionamento no lugar – apenas nas ruas em frente e nas laterais ao barracão.
Entrada gratuita