Começa na sexta(27) e vai até domingo (29) mais um bazar da Receita Federal para ajudar o Instituto TMO de Curitiba, referência nacional no suporte aos serviços de transplante de medula óssea. Roupas, perfumes, eletrônicos, celulares, smartwatchs, maquiagem e brinquedos apreendidos pela Receita serão vendidos com preços abaixo do valor de mercado. Toda a renda das vendas será revertida para o Instituto TMO de Curitiba. O bazar estará aberto das 9h às 18h, na rua General Carneiro, 6, Alto da Glória.
Para participar é necessário fazer a inscrição pela plataforma Sympla, ao custo de R$ 10. O ingresso deverá ser apresentado na entrada, impresso ou visualizado no celular. Será preciso apresentar também documento de identificação. O valor máximo para compras, por CPF, é de R$ 2.500,00 ou um único produto de valor superior. Cada pessoa terá 30 minutos para realizar as compras e esse tempo será contado a partir do horário estabelecido no ingresso. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos, de carrinhos de bebê, bolsas grandes mochilas e capacetes. Não será possível provar roupas e acessórios. A troca de produtos adquiridos também não será permitida, por se tratar de itens apreendidos pela Receita Federal.
O Instituto TMO, criado em 1988, é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que oferece apoio a centros de transplante de medula óssea, pacientes e seus familiares. O carro-chefe entre os projetos desenvolvidos é a Casa Malice, que oferece acolhimento temporário a não residentes em Curitiba e seus acompanhantes durante o período de tratamento pós-transplante, que pode levar de 120 dias a um ano. Em média, a Casa Malice acolhe cerca de 30 pessoas por mês.