Belvedere do São Francisco é reinaugurado; espaço ganha café-escola do Sesc

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

[masterslider id=”452″]

Dois anos após o incêndio que quase o destruiu, em dezembro de 2017, o Palácio Belvedere, no São Francisco, foi reinaugurado na noite desta quinta-feira (19) com o espetáculo Celebração Belle Époque Brasileira, atração que integra a programação Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019.

Após o restauro do prédio, construído pelo prefeito Cândido de Abreu, na Praça João Cândido, em 1915, o Belvedere localizado perto das Ruínas de São Francisco foi transformado em um espaço cultural da cidade. Símbolo do art nouveau em Curitiba, o local abriga a nova sede da Academia Paranaense de Letras e um café-escola do Sesc-PR.

O palácio, agora na cor amarela, é reconhecido por seus elementos arquitetônicos típicos do art nouveau como os desenhos de suas portas e janelas, a composição das varandas e os adornos do telhado. Assim como os belvederes franceses, que tinham como principal função servir de mirante, o Belvedere curitibano permite a vista do Centro Histórico da cidade.

A comemoração reuniu acadêmicos, autoridades e pessoas que foram assistir a Celebração Belle Époque Brasileira. O musical foi acompanhado por um grupo de choro do Conservatório de MPB e regido pelo maestro Lucas Melo.

Veja Também

1 comentário em “Belvedere do São Francisco é reinaugurado; espaço ganha café-escola do Sesc”

  1. Avatar

    Hi there! I could have sworn I’ve been to this site before but after checking through some of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.