O deputado estadual Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo União Brasil, teve um rápido encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Acompanhado da mulher, Carina, do filho, Pedro, e da mãe, Jussara, Leprevost cumprimentou o pontífice na audiência geral realizada no último dia 3 na Praça de São Pedro, ao lado de milhares de turistas.
Durante o breve encontro, ele saudou o papa e arrancou um sorriso dele ao gritar o nome de seu time do coração, o argentino San Lorenzo. Alguns internautas criticaram Francisco nas redes sociais do deputado, declaradamente conservador, por considerar o atual líder da Igreja de esquerda.
“Um Papa não é de esquerda e nem de direita. Ele tem que defender o Novo Testamento que revela a dedicação especial de Jesus aos mais pobres. O fato de ter recebido o presidente Lula, no qual eu nunca votei, não torna o Papa um esquerdista. Pois, além de chefe da Igreja, o Papa é também o soberano de um país, o Vaticano”, justificou o pré-candidato.
O nome de Ney Leprevost aparece entre os pré-candidatos melhor colocados à sucessão de Rafael Greca na eleição de outubro, ao lado de Eduardo Pimentel, atual vice (PSD), Luciano Ducci (PSB) e Deltan Dallagnol (Novo). Se a bênção do papa vai ajudar, é outra história.