Pré-candidato à prefeitura de Curitiba vai ao Vaticano em busca de bênção do papa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2024 04 08 at 16.46.12 1
Ney Leprevost arrancou um sorriso do Papa Francisco quando o saudou com o nome do seu time do coração, o argentino San Lorenzo. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo União Brasil, teve um rápido encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Acompanhado da mulher, Carina, do filho, Pedro, e da mãe, Jussara, Leprevost cumprimentou o pontífice na audiência geral realizada no último dia 3 na Praça de São Pedro, ao lado de milhares de turistas.

Durante o breve encontro, ele saudou o papa e arrancou um sorriso dele ao gritar o nome de seu time do coração, o argentino San Lorenzo. Alguns internautas criticaram Francisco nas redes sociais do deputado, declaradamente conservador, por considerar o atual líder da Igreja de esquerda.

“Um Papa não é de esquerda e nem de direita. Ele tem que defender o Novo Testamento que revela a dedicação especial de Jesus aos mais pobres. O fato de ter recebido o presidente Lula, no qual eu nunca votei, não torna o Papa um esquerdista. Pois, além de chefe da Igreja, o Papa é também o soberano de um país, o Vaticano”, justificou o pré-candidato.

O nome de Ney Leprevost aparece entre os pré-candidatos melhor colocados à sucessão de Rafael Greca na eleição de outubro, ao lado de Eduardo Pimentel, atual vice (PSD), Luciano Ducci (PSB) e Deltan Dallagnol (Novo). Se a bênção do papa vai ajudar, é outra história.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.