Da Redação
A loja Bergerson Home, do Grupo Bergerson dedicada a artigos para casa e decoração, está encerrando a operação após mais de 40 anos de atividades. Nascida como Bergerson Presentes para atender os clientes que desejavam fazer suas listas de presente de casamento, a loja começou a operar dentro das joalherias e desde 2001 com um ponto próprio, na Alameda Presidente Taunay, no Batel. A loja se despede do mercado com uma promoção para a venda do estoque.
De acordo com o diretor-presidente do grupo paranaense, Marcelo Bergerson, a decisão de encerrar a loja atende à estratégia de focar na expansão de seu principal negócio: as duas redes de joalherias, a Bergerson e a Bigben, que estão presentes em cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com 22 lojas no total. O Grupo Bergerson, um dos maiores do segmento de joalheria do país e líder na Região Sul, cresceu 40% em faturamento em 2021 e estima um avanço de outros 40% em 2022.
“Nesses anos todos tivemos uma excelente parceria com fornecedores e clientes, que sempre nos prestigiaram, e agradecemos muito por isso. Acreditamos que a Bergerson Presentes marcou a vida e tornou mais belas as casas de muitos casais paranaenses, o que é motivo de orgulho para nós”, diz Marcelo Bergerson.
Expansão
Dentro do projeto de expansão em andamento, a próxima loja Bergerson será aberta em Campinas, em abril, no Shopping Iguatemi. Há estudos sendo realizados visando a prospecção em outras cidades do Sudeste e Centro-oeste. O grupo tem joalherias Bergerson em Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville e Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM:
- Paranacidade abre inscrições para processo seletivo; salários chegam a R$ 8,3 mil
- Santa Casa de Misericórdia assume maior hospital psiquiátrico de Curitiba
Para a Bigben, o planejamento prevê a reforma de lojas, com a padronização da rede seguindo o novo modelo implementado na loja conceito do Shopping Palladium, em Curitiba. A nova flagship store da marca foi inaugurada no fim de novembro passado. O projeto de visual merchandising moderno e sofisticado foi desenvolvido para oferecer uma experiência única aos clientes, com vitrines e ambientes que permitem identificar as coleções de joias e relógios, e a história de criação por trás de cada linha de produtos. O grupo também estuda a expansão da Bigben para outras cidades do Sul.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Bergerson Home, loja de presentes do Grupo Bergerson, encerra atividades em Curitiba”
Li com tristeza a notícia do encerramento das atividades da Bergerson Home Curitiba que por muitos anos embelezou o comércio do Batel com seus produtos finos e elegantes, acompanhados por uma equipe profissional diferenciada. A Bergerson Home deixa o Batel e vai para Campinas São Paulo. Deixando assim um Batel menos sofisticado, indo na contramão da história do Batel. Esperemos que o espaço física seja preenchido com uma empresa dos moldes do Batel e que não venham mais botequins de calçadas de 5ª categoria. Isso o Batel já tem demais. Mais uma empresa de destaque deixando o Batel, deixanfo Curitiba. Parabéns! à Prefeitura, a câmara dos vereadores e ao prefeito @RafaelGreca.