Beto Madalosso adere à comida de boteco com o Sambiquira, seu mais novo empreendimento gastronômico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Beto Madalosso adere à comida de boteco com o Sambiquira, seu mais novo empreendimento gastronômico
Beto Madalosso mostra o cardápio do Sambiquira com aperitivos típicos de boteco. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Os amantes de um bom boteco, daqueles que servem tira gostos, cachaça da boa e chope, já podem comemorar. Na próxima segunda-feira (30) será inaugurado o Sambiquira, mais novo empreendimento do chef e restaurateur Beto Madalosso. Será sua estreia no segmento da baixa gastronomia. O bar vai funcionar num imóvel que foi totalmente reformado na Rua Visconde do Rio Branco entre a Alameda Dr. Carlos de Carvalho e a Rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba. O atendimento será das 17h às 23h, de segunda a sábado. O cardápio traz a autêntica comida de boteco, como rabada, escabeche de língua, torresmo, pastel, moela ensopada, bolovo de bacalhau (bolinho de bacalhau com ovo dentro), rollmops, ovo de codorna, etc. Entre as bebidas estão 30 rótulos de cachaça de todo o Brasil e chope, cerveja de garrafa e uma variedade de caipirinhas.

Beto Madalosso adere à comida de boteco com o Sambiquira, seu mais novo empreendimento gastronômico
Wellington Almeida, chef de cozinha e sócio do Sambiquira, é quem assina o cardápio do bar. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

“Minha intenção é empreender de forma mais democrática, ou seja, mais acessível em preço e paladares mais populares. Claro que nosso grande objetivo é fazer a gastronomia ser destaque, mesmo com comida popular vamos buscar as melhores técnicas de preparo. O nosso diferencial sempre é oferecer comida bem feita”, diz Beto. O bar tem capacidade para 70 pessoas e uma varanda virada para a calçada, onde é possível comer ou beber olhando o movimento da rua, que, apesar de central, é bem tranquila, de pouco trânsito. Fica logo atrás do Tribunal Regional do Trabalho. Beto diz que escolheu a região porque já tem outro empreendimento nas redondezas, o Madá Pizza & Vinho, na Saldanha Marinho.

Beto Madalosso adere à comida de boteco com o Sambiquira, seu mais novo empreendimento gastronômico
O bar tem capacidade para 70 pessoas e uma varanda virada para a calçada, onde é possível comer ou beber olhando o movimento da rua. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

“Creio, por fim, estar descobrindo um Brasil que até então era desconhecido pra mim. Digamos que eu me criei em família e em bairro de imigrantes italianos e, até pouco tempo, era esse o mundo que eu vivia. Sabia pouco da cultura brasileira, seja de sabores, seja musical. E agora começo a mergulhar nesse mundo maravilhoso que é o Brasil brasileiro”, completa Beto, membro do tradicional clã Madalosso de Santa Felicidade, proprietário de três restaurantes do famoso bairro italiano.

Serviço:

Sambiquira -Rua Visconde do Rio Branco, 1199, Centro – Curitiba

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

61 comentários em “Beto Madalosso adere à comida de boteco com o Sambiquira, seu mais novo empreendimento gastronômico”

    1. Avatar

      A todos empresários que empreendem nesse país, geram trabalho e renda, desejo muito sucesso!
      Os comentários infelizes advêm dos mesmos que criaram e circularam uma certa lista negra. É aquilo, querer impor sua vontade na chantagem econômica. Só se esquecem que o Universo devolve a energia que vc emana.
      Sucesso Beto!

    2. Avatar

      Estimado Oscar, ” criatura”, o Beto não quis colocar os 14 kg de pernil assado que o ” raça ruim” comeu no réveillon da fuga do xilindro em Orlando… não há instestino ou cartão corporativo da mamata que não se rasgue todo ..ué? O raça ruim não é “simplezao”??? , porque não veio pra Pontal do Paraná passar o réveillon comer sardinha e foi pra Orlando?? Como ele é simplezao, podia passar no bar do Beto também. O Brasil votou pelo fim da arrogância, do fingimento de pátria amada, família ( que se odeiam todos!!!) E fé em Deus ( um genocida) . E ninguém quer o raça ruim como exilado político, nem a Rússia em guerra quer o traste. O Brasil se libertou!!! Xô!!! Desinfeta raça ruim!!! Xô gente hipócrita!!!

      1. Avatar
        eu e mais de 50 milhões de eleitores

        Falou tudo, bolsonarista é uma espécie inconformada e negacionista, além de profundamente ignorante. Só enxergam um palmo adiante do focinho.

  1. Avatar

    Será que vai ter bolinho de carne? Aquele feito com pão e carne moída? Aquilo é muito bom! Vi que tem umas cachaças interessantes!
    Desejo sucesso!

    1. Avatar

      Tem um bolinho de carne maravilhoso no Batata da Vila no centro de São José dos Pinhais, um bar muito acolhedor com comidas deliciosas e atendimento da hora.

      1. Avatar

        Beto um revoltado burguês que quer se passar por pobre.
        Pobre vc é de espírito quando ajudou o Brasil a eleger um bandido cachaceiro, convida ele pra tomar uns tragos e mijar nas calças, esse boteco é bem apropriado pra isso.

        1. Avatar

          E vc uma cega ,como todos os bolsominios continua defendendo o fim da população brasileira menos favorecida,deve ser rica querendo acabar com o povo, igual seu mito de merda

        2. Avatar

          CSrnhora ilustrussima Miriam Fabris, “criatura”, graças a Deus o povo brasileiro deu a respostas nas urnas, contra o ” raça ruim”, genocida, que nenhum país no mundo, nem a Rússia, quer deportado. Um traste que é atraso de vida, sem postura nenhuma como estadista, um imbecil e verdadeiro câncer pra nossa sociedade. O Brasil quis, o Brasil voltou!!! Tá insatisfeita? Vai fazer terapia ou se muda com ele pra Orlando. Opa, mas ele não é ” Simplao”? Porque não foi de férias pra Praia Grande em São Paulo e preferiu Orlando? Gente hipócrita!!! Me poupe senhora!!!

    2. Avatar

      No cardápio deveria existir somente pão com mortadela..
      A casa ia ser um sucesso pra turma dos vermelhos. Não entro aí nem que me paguem, se tiver passando por perto atravesso a rua.
      Nunca indicarei ninguém pra ir frequentar esse estabelecimento

      1. Avatar

        Caro Senhor Rodrigo Falat, “criatura” , o senhor está enganado, poderia haver sim, o cardápio de primeira linha da casa ” do raça ruim” ou do pernil de 14 kg que ele comeu sozinho em uma sentada na ceia de Réveillon de Orlando. … ué? Assim não tem intesstino que não estoure e cartão corporativo que aguente, não é mesmo?? Mas ele não é Simplao, povão? Porque não foi pra Praia Grande, litoral de SP, comer aquele pastel que ele ” di, que gosta” e foi pra Orlando? Ué? E nenhum país quer o Raça Ruim” como asilo político, nem a Rússia, em guerra, e nem a Itália que ele diz que tem sangue azul e é TB de la! Me poupe, o Brasil voltou e nos livramos do raça ruim, câncer da nossa sociedade. Tá insatisfeito? Vai fazer terapia ou se manda pra lá, pra consolar ele, coitado .. gente hipócrita. O Brasil respondeu!!!

  2. Avatar
    Tatiana Dallalibera

    Hummm será que vai ter bolinho de carne? Aquele feito com pão e carne moída?
    Tem umas cachaças muito interessantes!
    Desejo sucesso!

    1. Avatar

      É de causar surpresa como o ” RAÇA RUIM” , mexeu com a cabeça das pessoas, com as ” aulas” em falar barbaridades durante 3 anos e 364 dias nas redes sociais, Ele, que dá um de ” simples” e que gosta do “povão”, preferiu escolher Orlando, em vez da Praia Grande, no litoral de SP, para fugir da algema. O que assusta, graças a Deus a maioria dos brasileiros, é que pequena parcela da população ” normalizou” preconceito, xenofobia, ” falta de tato”, não a vacinas, não a natureza, educação, civilidade e respeito. E a pensar também que rachadinhas, MEC, Usar cartão corporativo indevidamente não é ROUBO e anormal. Graças a Deus. As urnas elegeram e nenhum país quer abrigar, NEM de GRAÇA o RAÇA RUIM, não mesmo a Italia, onde ele se acha , “sangue azul” mesmo o governo sendo de Esquerda, nem Coreia do Norte, nem Afeganistao, nem Síria, ninguém quer ele e a raça ruim dele! Nem a Rússia, em guerra. O negócio tá feio, mas a Justiça pra quem tem sangue ruim sempre é feita! O povo brasileiro agradece de pé!!

    2. Avatar

      Senhora ” Tatiana”, ” Criatura”, olha no Bar do Beto, empresário honesto e decente tem pelos que os 14 kg de pernil assado que o ” raça ruim” comeu na casa dos outros, de favor, na fuga do xilindro, em Orlando não há intestino ou cartão corporativo que não estoure com essa comilança de gente esfomeada que ainda “se acha ” não e??? …. Ora ora, mas ele não é simplezao? Porque não escolheu Antonina, no litoral do Paraná pra passar as férias….O Brasil se libertou e até a energia do país mudou… E nenhum país quer o raça ruim exilado, nem a Rússia, nem a Coreia do Norte!!! Ninguem quer esse BO, ninguém quer o esfomeado. Chega de gente hipocrisia. Tá com todo vai pra Orlando fazer fazer cafuné nele! Tenha dó. Nos poupe ” fia”. O Brasil tá e livre e feliz, ufa!!!

    1. Avatar

      Enfim, precisa mesmo partir para um boteco mais popular, afinal, pra quem quer atender aos socialistas, esse é o caminho, já que agora, “onbrasileiro terá Bolsa Picanha”.

      1. Avatar

        Concordo que ele deve mesmo abrir um boteco, pois atinge mais os socialistas, publico alvo mais delimitado. Porque o CARLO, esta as moscas. Passei em frente ainda ontem e estava vazio. Plena quinta feira!

        1. Avatar

          Caríssimo senhor ” Fonseca”, olha talvez seja melhor mesmo, a opção do boteco, porque convidar o ” raça ruim” , o foragido de Orlando, de favor na casa dos outros, que comeu um pernil de 14 kg em uma sentada no réveillon, não há intestino ou cartão corporativo que não estoure não é mesmo? Aí é banho de merda, como ele sempre faz, quando se esbaldava ( agora acabou a mamata do raça ruim). E nenhum país quer ele exilado, não é mesmo, meu senhor? Nem a Rússia, em guerra quer ele, nem Ira, nem Síria… Quem quer um traste/ BO desses… Gente hipócrita, o Brasil está leve, com outra energia, se libertou! Aceita que dói menos…se não aceitar, vai pra lá fazer cafuné nele ou no Carluxo!! Ó coitados…

      2. Avatar
        Regina Fucci souza

        Combater a ignorância depois do miliciano ter governado o País,tornou-se uma batalha perdida,os eleitores do fascista são patéticos,o Beto descende de uma família de emigrantes italianos que construíram o restaurante mais famoso fora de curitiba,herdou da família o gosto pelo trabalho e a honestidade nos negócios,parabéns pelo seu empreendorismo,nos curitibanos agradecemos a toda a sua família

      1. Avatar

        Parabéns Beto! Muuuuito sucesso! Ansiosa para conhecer…
        Melhor ainda é saber que o lugar será só frequentado por pessoas Educadas e Inteligentes!! *-*

  3. Avatar

    Boteco para atender os lules – mas ainda tem que cair bem mais o nível do empreendimento, para atender seu novo público alvo. Faz o L, pq aqui em Curitiba, não tem mais vez

    1. Avatar

      Sucesso Beto. A liberdade, que tanto se fala, só existe de forma democrática e com respeito. Curitiba tem grandiosidade suficiente para conviver com pluralidade de opiniões em espaços democráticos. Mais um empreendimento que , de forma direta ou indireta, vai gerar empregos. Parabéns, não vejo a hora de experimentar os aperitivos com uma boa cachaça. Viva o Sambiquira , a liberdade , o respeito e a boêmia desprendida de rótulos

  4. Avatar

    Sucesso, Beto! Essas pessoas cujo espírito foi sugado por mentiras somente perdem de não ir. Espero conseguir experimentar o torresmo o quanto antes.

  5. Avatar

    O Beto, assim como a família Madalosso, entrega a Curitiba restaurantes de ótimo atendimento, serviço e comida. Trabalha honestamente, gera empregos e tem consciência social. Mesmo vindo da elite sabe ter pensamento crítico e olhar para uma sociedade justa muito além do próprio umbigo. Deixa o gado berrar, Beto. Te admiro e desejo muito sucesso sempre!!!

  6. Avatar

    Independente da opção política, parabéns BETO, mais 15 empregos formais e no mínimo 30 informais. 15 famílias curitibanas e da RMC agradecem a sua coragem em abrir algo e empregar pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.