Beto Richa confirma intenção de disputar prefeitura de Curitiba este ano; “Estou mais disposto que ontem e menos que amanhã”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
betoricha
O ex-governador e atual deputado federal Beto Richa confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. (Foto: Ricmais).

Mais um nome surge como pré-candidato a prefeito de Curitiba na eleição de outubro deste ano. Em entrevista por telefone ao portal Grands por Bessa, nesta segunda-feira (04), o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB) admitiu que será candidato à sucessão de Rafael Greca (PSD). “Já estou construindo”, disse, referindo-se à candidatura. Beto foi prefeito da capital no período 2005-2010 e deixou o cargo dois anos antes de concluir o segundo mandato para disputar o governo do estado, sendo substituído pelo vice Luciano Ducci. “Todo mundo está entendendo que estou mais disposto que ontem e menos que amanhã para ser candidato”, ironizou.

Beto disse que se animou a disputar o cargo novamente ao perceber a boa aceitação de seu nome nas pesquisas de intenção de voto, onde, segundo ele, aparece empatado com os demais pré-candidatos. Mas admitiu também que sua rejeição é alta em função dos processos judiciais que enfrentou e que resultaram em sua prisão por um total de 27 dias logo após deixar o governo, em 2018. No ano passado, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, declarou nulos todos os processos contra ele, reabilitando-o politicamente.
Questionado sobre alianças, disse que ainda é cedo. “Estamos costurando”, limitou-se a responder.

Recentemente, também em entrevista ao Grands por Bessa, a mulher de Beto, Fernanda Richa, admitiu que poderia colocar seu nome para a disputa à prefeitura da capital. Perguntado a respeito, ele afirmou: “Se ela quiser, eu a apoio. Ela tem um apelo muito grande”. Segundo ele, no período dela como primeira-dama da capital e secretária da Família e Desenvolvimento Social do estado, Curitiba não tinha “um mar de moradores de rua” como hoje.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.