Biblioteca Darcy Ribeiro é inaugurada em casa histórica da Rua Ébano Pereira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
A nova biblioteca tem 4 mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e a toda população, e contará com atendimento noturno, mediante agendamento. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro foi aberta nesta segunda-feira (13), em evento organizado pela Prefeitura de Curitiba. O novo espaço público da capital ocupa a charmosa casa da esquina das ruas Ébano Pereira e Augusto Stellfeld, que foi construída no início do século 20 a partir de um projeto de tendência Art Nouveau de autoria do arquiteto italiano José Muzzillo. Agora biblioteca, o local tem 4 mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e a toda população, e contará com atendimento noturno (pesquisas, reuniões acadêmicas, visitas), mediante agendamento. A entrega faz parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba.

A nova biblioteca irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. A unidade integra a rede de Faróis do Saber e Bibliotecas da Secretaria Municipal da Educação. Essa é uma das 13 unidades pedagógicas e inclusivas da rede (as outras 12 estão nos faróis de praça), e conta com audiolivros, óculos de realidade virtual e títulos em braile. O investimento da Prefeitura de Curitiba no espaço foi de R$ 894 mil, entre acervo, mobiliário, equipamentos e obras.

Maria Sílvia Bacila, secretária municipal da Educação, destaca que a nova biblioteca vai proporcionar a toda comunidade momentos de estudo com as tecnologias inclusivas. “Os frequentadores terão sempre orientação das nossos equipes. Este local vai funcionar como um farol da pedagogia”, afirma.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.