Bloqueios das estradas para o Litoral fazem restaurantes cancelarem temporada do caranguejo que começaria nesta quinta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Bloqueios das estradas para o Litoral faz restaurantes cancelarem Temporada do Caranguejo que começaria nesta quinta-feira
Temporada do caranguejo que começaria nesta quinta-feira em Curitiba foi cancelada. (Foto: @bardoedinhoofc)

Alguns restaurantes de Curitiba, que estavam se preparando para a Temporada do Caranguejo, tiveram que cancelar a ação devido às chuvas dos últimos dias que provocaram deslizamentos e bloqueios nas estradas que ligam a capital ao Litoral do Paraná e de Santa Catarina. Esse é o caso do Ópera de Bambu, que iria iniciar a temporada nesta quinta-feira (01), mas os sócios decidiram suspender o cardápio especial até que a situação se normalize.

“Esta foi a melhor alternativa que encontramos, já que nosso foco é trabalhar sempre com alimento fresco na temporada. Com a interrupção nas estradas que vêm do Litoral, iríamos levar mais de 20 horas para receber o produto”, diz Otávio Tosin, um dos donos do restaurante. Segundo ela, os clientes que já haviam feito reservas serão contactados para reorganização de agenda e informações sobre o início das atividades no Ópera.

O Bimy´s Restaurante, reconhecido pela oferta de caranguejo no seu cardápio, também teve que cancelar a temporada que começaria nesta quinta-feira (01) por causa da situação das estradas. “O Festival começaria amanhã, mas além dos bloqueios das estradas para o Litoral, o mangue, de onde vêm os caranguejos, também foi bem impactado pelas chuvas”, disse um funcionário do restaurante. O Bimy´s também informou que não tem previsão de quando retomará a agenda da temporada que vai até março de 2023.

Marco Aurélio Ribeiro, dono da Peixaria Beira Mar – Rei do Caranguejo, é um dos principais fornecedores da iguaria para os restaurantes de Curitiba. Segundo ele, a falta de acesso à Paranaguá, onde ele retira os caranguejos que vêm das ilhas de Guaraqueçaba, vai prejudicar o fornecimento para o mercado. “Se tivermos a liberação das estradas até amanhã (quinta-feira), conseguimos algum produto, caso contrário, já avisamos nossos clientes que por enquanto não temos como garantir o forcedimento”, contou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.