Da Redação
Instituição tradicional de Curitiba, a Boca Maldita comemora 65 anos nesta segunda-feira (13). Como acontece anualmente, a data será celebrada com um jantar em que são admitidos os novos cavalheiros e de confraternização dos que já fazem parte da confraria. O evento será no Palácio Garibaldi a partir das 19h, com buffet assinado pelo chef Francisco Magnabosco.
Entre os novos confrades que receberão a comenda de Cavalheiro estão o ex-chefe da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, o também ex-procurador Carlos Fernando do Santos Lima e o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF 4), de Porto Alegre.
Criada por um grupo de jovens que se reuniam para rodas de bate-papo na antiga Avenida João Pessoa (hoje Avenida Luiz Xavier) a instituição é presidida pelo empresário Ygor Siqueira, filho do fundador da Boca Maldita, Anfrísio Siqueira.
Além de apoiar programas beneficentes e sociais, a Boca tem participação ativa na vida política, pois sediou o primeiro comício das Diretas-Já, a caminhada dos cara-pintadas do Fora Collor, além de ser o centro político e intelectual para reuniões políticas, sociais e culturais da cidade. “Todo mundo passa na Boca, seja para um cafezinho, para um bate-papo, enfim, não dá para vir ao Centro sem passar pela Boca”, diz Ygor Siqueira.
LEIA TAMBÉM:
- Joalheria Bigben redesenha marca e inaugura sua primeira loja conceito em Curitiba
- Ópera da Cura se apresenta no Memorial Paranista em Curitiba a partir desta segunda-feira
Ele destaca, ainda, as homenagens e entrega das comendas “Cavalheiro da Boca Maldita”, conferidas aos nomes que se destacam na vida pública paranaense e brasileira. “E neste ano não será diferente, com a reunião anual da confraria. Serão homenageados aqueles que se destacaram em suas atividades. São políticos, empresários, magistrados, advogados, jornalistas e pessoas não só da vida curitibana e paranaense como de vários outros estados, que fizeram e fazem pelo nosso país”, diz Siqueira.
“Presenças”
Os presidenciáveis Sergio Moro e Lula, o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Rafael Greca, o ex-senador Roberto Requião e o senador Álvaro Dias também estarão presentes, todos na voz do humorista Zico Lamour, que os imita com perfeição. Garantia de boas gargalhadas (veja vídeo abaixo).
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: