Curitibano que já conquistou o Monte Everest tenta atravessar o Canal da Mancha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
screenshot 20230810 163518 instagram 1
Joel Kriger fez treinamentos e aclimatação na Inglaterra antes de encarar o desafio do Canal da Mancha (Foto: Redes sociais)

O curitibano Joel Kriger tentou nesta quinta-feira (10) atravessar o Canal da Mancha, entre Inglaterra e França. Ele treinou durante sete meses, com uma equipe especializada, para encarar este desafio que é considerado um dos mais difíceis entre os nadadores. São mais de 30 quilômetros em mar aberto entre os dois países, com dificuldades como correntes marítimas, ondulações fortes e água gelada.

Depois de mais de 12 horas nadando, Joel, de 69 anos, acabou desistindo. Fortes correntes acabaram desviando-o do percurso e, com isso, ele teve que nadar por um trajeto maior. As causas da desistência não foram divulgadas pela equipe que acompanha Joel. Esta é a quarta tentativa dele de atravessar o Canal da Mancha. Na última, faltaram apenas 800 metros para ele chegar na costa francesa.

Joel, que é engenheiro de computação, levou uma vida sedentária até os 50 anos. Depois disso, incentivado por um amigo, começou a praticar montanhismo e passou a ter uma rotina constante de treinamentos. Aos 68 anos, foi o brasileiro mais velho a alcançar o topo do Everest, a montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros. Ele levou 35 dias para completar a escalada e chegou a enfrentar temperaturas de 30 graus negativos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.