A Bravo Empreendimentos está lançando o BE Bonifácio, primeiro edifício de apartamentos compactos do Brasil com sistema de renovação de ar. Os studios do prédio localizado em Maringá, no Norte do Paraná, serão entregues com sistema mecânico de ventiladores para garantir a troca do ar nos ambientes internos, solução que terá impacto direto na saúde, conforto e bem-estar de moradores.
“Passamos 90% do nosso tempo em ambientes fechados e mais da metade desse tempo em casa. Uma pessoa, em média, respira 12 quilos de ar por dia. A renovação do ar é a única forma de garantir, mesmo com a janela fechada, que o ar que respiramos seja sempre puro e livre de contaminantes. Isso tem impacto direto em nossa saúde e bem-estar. Por isso, é tão importante a renovação do ar onde moramos”, explica Guido Petinelli, CEO da Petinelli, empresa curitibana responsável pela consultoria de engenharia e sustentabilidade.
Para ele, a solução inaugura um novo padrão de qualidade para a venda de imóveis compactos, equiparando-os aos edifícios de luxo em termos de saúde, conforto e bem-estar. “Nesse sentido, a Bravo está inovando não apenas por adotar esse conceito, mas por mostrar o caminho a todo o mercado. Mais do que isso, está provando que é possível construir melhor e com viabilidade econômica, independentemente do tipo de empreendimento”, ressalta.
O BE Bonifácio também busca o selo GBC Condomínio, certificação concedida pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), organização não governamental que promove a sustentabilidade na construção civil no país. O selo é uma forma de reconhecimento para condomínios que atendem a critérios específicos de qualidade e sustentabilidade em seu projeto, construção, operação e manutenção. Os critérios abrangem diversas áreas, como eficiência energética, uso racional da água, gestão de resíduos, qualidade do ambiente interno, acessibilidade, entre outros.
A certificação GBC Condomínio busca incentivar práticas sustentáveis nos condomínios, promovendo a redução do impacto ambiental, o uso responsável de recursos naturais, a melhoria do conforto e qualidade de vida dos moradores, além de contribuir para a redução dos custos operacionais dos empreendimentos. “O conforto e bem-estar das pessoas são prioridade para a empresa, e nos motivou a adotar o conceito e tecnologia de green building para os projetos. Todos os empreendimentos da linha BE foram pensados para pessoas que olham para o futuro, sem medo de se movimentar em direção às soluções tecnológicas e disruptivas”, destaca Evandro Rodrigues da Silva, CEO da Bravo.
Distribuídos em 17 andares, os studios do prédio terão área privativa entre 33 e 68m². O edifício ainda terá cinco lojas comerciais e uma loja âncora, com conceito open mall (espaço aberto), todas localizadas no pavimento térreo. O empreendimento conta também com uma completa infraestrutura de áreas de lazer, incluindo piscina e solarium, área gourmet, espaço fitness, skybar (com uma vista privilegiada da cidade), espaço de descompressão, horta coletiva, coworking, lavanderia OMO, delivery room, bicicletário e pet wash.
Os moradores do BE Bonifácio também terão à disposição o Housi AppSpace, um aplicativo para acesso a uma série de serviços e conveniências dentro do condomínio a um clique. A partir dele, será possível acessar serviços como aluguel de bicicleta e compras no mercado do próprio condomínio, acompanhar o processo de carregamento do carro elétrico e até programar o ciclo da máquina de lavar ou secar.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: