BRDE Labs seleciona 10 startups para iniciar fase de aceleração; programa conta com apoio da Hotmilk

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
foto de rodolfo buhrer divulgacao brde 0
BRDE Labs tem o objetivo de incentivar empresas à criarem negócios. (Foto: Rodolfo Buhrer)

O BRDE Labs Paraná, programa de incentivo à criação de negócios, selecionou dez startups para a fase de aceleração. O programa é uma parceria entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul com a Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e a AMCHAM (Câmara Americana de Comércio). Prevista para durar até o dia 20 de novembro, a aceleração consiste em métodos para incentivar o desenvolvimento do negócio, como consultorias, mentorias e workshops.

Com a primeira edição realizada em 2020, os temas mudam anualmente. Nesta quinta edição, o foco é “Inovação que Transforma o Amanhã”. Dentro do tema e com base em suas prioridades, as empresas âncoras selecionadas propuseram até dois desafios, que deveriam ser resolvidos pelas startups. Entre eles, estão estratégia de vendas, gestão de indicadores, logística, cultura organizacional e gestão de efluentes e CO2. 

Entre as empresas âncoras estão nomes como Aesa, Bosch, Cartrom Indústria de Embalagens, Herbarium Laboratório Botânico, Innova Agrotecnologia, Metalkraft, Peróxidos do Brasil, Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais, Grupo Vellore e Wap. Caso necessário, estas empresas podem acompanhar as startups participantes durante a etapa de aceleração.

Paralelamente à esta etapa, as empresas participantes do programa avaliam a possibilidade de implementação de provas de conceito, conhecidas como POCs. Estas provas têm como objetivo comprovar a eficiência do negócio proposto antes de ser realizado um investimento na execução de determinada ideia. 

As startups selecionadas são as seguintes: bti Be Tech, Datta Business, Driva, Dualpixel, Hera, NBot Labs, Scoreplan, Techer, Toro e Upski.

A gerente de planejamento do BRDE, Simone Camargo, que também faz parte da equipe de coordenação do programa, comenta sobre a iniciativa. “O objetivo é alavancar as soluções tecnológicas promissoras, estimulando e orientando para que elas encontrem a melhor maneira para crescer no seu nicho de mercado”.

Para mais informações, acesse o site do BRDE Labs 2024

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.