Na última sexta-feira (7), a Breton Curitiba, em parceria com a Galeria Simões de Assis, recebeu a curadora da galeria, professora e artista visual Mariane Beline, para uma conversa sobre a Bienal de Veneza 2024, tradicional exposição de arte que, neste ano, conta com curadoria do brasileiro Adriano Pedrosa, diretor artístico do Museu de Arte de São Paulo (MASP). A mostra acontece em Veneza, na Itália, e fica em cartaz até 24 de novembro.
Mariane Beline é mestre em Ciências da Comunicação pela USP e conta com especialização em Arte: Crítica e Curadoria pela PUC-SP. Possui graduações em Comunicação Social (Relações Públicas) e Artes Visuais (Escultura) pela ECA-USP e atua na área de curadoria e institucional na Galeria Simões de Assis, de Curitiba. Já realizou a curadoria das exposições “Revés” (2022) no espaço Cratera; “Sergio Lucena: Veredas” (2023) na Simões de Assis; “Blecaute” (2023) no espaço Cratera; “O meio é a massagem” (2024) e “Auroras”, ambas na Simões de Assis.
O talk contou com a participação de arquitetos e convidados na recém-inaugurada loja da Breton, localizada na Avenida do Batel, 1443, primeira unidade permanente da marca na capital e a 20ª no país. A loja tem mais de 800 m2 e foi projetada pelo arquiteto Jayme Bernardo.