O Shopping Mueller vai receber, neste sábado (6), mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos acolhidos por protetoras de Curitiba e da região metropolitana. Pela primeira vez o evento trará também os animais recolhidos pela prefeitura da capital.
O destaque da feira é a cadela Bibi, da raça Bull Terrier, que era usada por dois homens detidos suspeitos de praticar assaltos na região central de Curitiba. Bibi foi levada pelos guardas municipais para o Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) onde passou por um processo de ressocialização e agora já está apta para a adoção.
Segundo o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna do município, Edson Ferraz, a cadela estava sendo usada de forma criminosa e foi levada para o Crar para receber cuidados e ser colocada para adoção. “O animal não tem culpa e não poderia ser abandonado à própria sorte”, diz Edson.
O Centro de Referência de Animais em Risco mantém uma campanha permanente de adoção de cães e gatos e funciona na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, na Cidade Industrial de Curitiba.
A parceria da feira com o Crar foi comemorada por Adriana Biega, conhecida como Adri Xica, que tem um trabalho de décadas como ativista da causa animal em Curitiba. “Nós estamos chegando num caminho muito importante para os animais. Sou favorável às parcerias e vou lutar sempre pelos direitos deles”, diz Adriana.
Serviço
Feira de adoção de cães e gatos no Shopping Mueller
Data: Sábado das 11h às 17h – subsolo Local: Av. Cândido de Abreu, 127 – Curitiba