Câmara de Curitiba suspende aplicação de multas da pandemia; projeto segue para sanção do Executivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Passa a ser facultativo os controles de distanciamento, capacidade de lotação entre outras medidas (Foto: Prefeitura de Curitiba)

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (28) o projeto que suspende aplicação de multas da pandemia em Curitiba. O projeto de lei segue agora para sanção do Executivo.

Protocolada por Alexandre Leprevost (Solidariedade) em coautoria com mais 12 parlamentares, a iniciativa estipula que, a partir desta terça-feira (29), a maioria das infrações administrativas previstas na lei municipal 15.799/2021 não resultará mais em multas. Apenas quem furar a fila da vacinação ou descumprir medida de isolamento determinada por profissional de saúde fica sujeito às multas em dinheiro.

LEIA TAMBÉM:

Na prática, passa a ser facultativo a disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos comerciais, assim como os controles de distanciamento, capacidade de lotação, restrição de horário e de atividades, além de outras medidas sanitárias até aqui em vigor. As únicas duas infrações que continuam sendo puníveis com multas, que variam de R$ 5 mil a R$ 150 mil, são furar a fila da vacinação e desrespeitar o cumprimento de isolamento social determinado por profissional de Saúde.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.