Camerata Antiqua de Curitiba faz turnê com importantes apresentações no RJ e em SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
camerata coro 1
Camerata Antiqua faz apresentações inéditas no Festival de Petrópolis e se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos mais importantes eventos de música clássica do país. (Foto : Ricardo Marajó/SMCS).

Prestes a comemorar 50 anos de história, a Camerata Antiqua de Curitiba parte para turnê no Rio de Janeiro e em São Paulo. Pela primeira vez, o grupo se apresenta no Festival de Petrópolis, onde irá realizar a abertura do evento, nesta sexta-feira (14).

No domingo (16) a Camerata vai para a capital fluminense executar, na Sala Cecília Meirelles, o Oratório Joshua, de Händel, em versão reduzida. A obra, raramente apresentada, narra – com coros, recitais e árias – os momentos finais de Jesus Cristo na cruz.

No fim de julho, a Camerata segue para São Paulo para participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão, conhecido como um dos mais importantes eventos de música clássica do país. A apresentação será no  dia 28, no Auditório Cláudio Santoro.

O grupo encerra a turnê no dia 29, na principal sala de concertos do Brasil, a Sala São Paulo, na capital paulista. “Essas turnês são uma ocasião para celebrar a rica trajetória da Camerata e para honrar o legado musical que o grupo construiu ao longo de quase meio século. São eventos de destaque que mostram a importância e o valor cultural desse conjunto, não apenas para Curitiba, mas também para o cenário musical brasileiro”, comenta Janete Andrade, coordenadora de música do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.