Canadenses descendentes de povos originários participam de curso sobre cultura indígena no Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Estudantes canadenses descendentes de povos indígenas participam de curso sobre cultura indígena no Paraná
Estudantes canadenses e brasileiros participam do 1º Collaborative Field Experience, uma parceria do Centro Universitário Internacional Uninter com duas universidades do Canadá. (Foto: Jason Dyett)

Quinze estudantes da First Nations University, do Canadá, focada em conhecimento indígena, estão fazendo uma imersão no Paraná junto com outros 15 estudantes brasileiros de nove estados, todos alunos do Centro Universitário Internacional Uninter, de Curitiba. O grupo canadense descende de povos originários daquele país.

Os 30 universitários participam da primeira edição do Collaborative Field Experience, curso intensivo de campo, multidisciplinar e de imersão em inglês, com visitas técnicas e culturais a instituições de Curitiba e comunidades indígenas do Paraná. O curso é uma parceria inédita entre a First Nations University e a University of Regina, ambas do Canadá, e a Uninter. As atividades serão realizadas até o próximo dia 25.

A programação inclui atividades de conhecimento em campo, com a vivência de culturas indígenas e caiçaras do Paraná. As ações foram desenvolvidas buscando as visitas culturais nos locais por meio de experiências que mostrem a cultura do Brasil e a realidade dos índios no meio urbano, semiurbano e em comunidades mais isoladas. “É um modelo de negócio que resulta em colaborações internacionais sustentáveis”, afirma Jason Matthew Dyett, um dos organizadores do curso e diretor da Global Hub, instituição que fomenta relações e parcerias internacionais entre a Uninter e demais instituições de ensino do exterior.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.