Cantora lírica Isabel Leonard encanta a plateia no concerto dos 330 anos de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
Ornella de Lucca, Isabel Leonard e Vitorio Scarpi (trio à frente) se apresentaram ao lado da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência do maestro Ira Levin. (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

O aniversário de 330 anos de Curitiba foi comemorado em uma grande festa organizada pela Prefeitura no Teatro Positivo, nesta quarta-feira (29), com um concerto de música de câmara e canto lírico que reuniu a mezzo soprano nova-iorquina Isabel Leonard, os talentos curitibanos da nova geração Vitorio Scarpi e Ornella de Lucca, e os 60 componentes da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência do maestro Ira Levin.

Ao interpretar high lights do repertório operístico, os solistas trouxeram a lembrança do espetáculo dos 300 anos de Curitiba, em 1993, com o tenor espanhol José Carreras, na Pedreira Paulo Leminski. O programa variado, com solos, duetos e conjunto de vozes e instrumentos, possibilitou que os músicos exibissem habilidade técnica e artística, encantando a plateia a cada apresentação.

A orquestra apresentou o “Te Deum”, de Joseph Haydn, e a abertura da ópera Bodas de Fígaro, de Mozart, até a entradas dos solistas. Isabel, Ornella e Vitorio se dividiram na apresentação de trechos de óperas famosas de Mozart, Rossini, Puccini, Bizet, Verdi e Villa-Lobos.

Cantora lírica Isabel Leonard encanta a plateia no concerto dos 330 anos de Curitiba
Isabel Leonard também interpretou a popular “Bésame Mucho” e agradeceu em português todo o carinho do público curitibano. (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

Premiada três vezes com o Grammy Awards e pela primeira vez no Brasil, Isabel Leonard também interpretou a popular “Bésame Mucho”, da compositora mexicana Consuelo Velázquez Torres, e convidou a plateia para acompanhá-la. No grande final, solistas, coro e orquestra interpretaram a ária de “La Traviatta”, de Verdi. No bis, Isabel presenteou o público com “Somewhere (West Side Story)”, de Leonard Bernstein.

“Muito obrigada por me receber em sua cidade”, agradeceu Isabel, em português. E continuou, em espanhol, contando que sua mãe é de Buenos Aires, daí sua afinidade com a música latino-americana. O maestro Ira Levin, que também é norte-americano e atualmente está radicado no Brasil, comentou sobre a apresentação: “Foi um grande prazer reger esse concerto pela primeira vez com a Camerata Antiqua de Curitiba e com essa grande artista. Foi uma experiência muito agradável e positiva”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.