Jornalista Carlos Aros assume a direção de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image004 1
Carlos Aros, novo diretor de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, líder em comunicação multiplataforma no Paraná. (Foto de Cristianara Almeida Alexandre).
 

O jornalista Carlos Aros assumiu nesta segunda-feira (20) a Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, que é líder no Paraná em comunicação multiplataforma.   

Aros, diretor de conteúdo desde 2018 da maior rede brasileira de rádios, a Jovem Pan, em São Paulo, traz para o Paraná mais de uma década de experiência na condução de equipes de jornalistas especializados em hard news e na produção de conteúdos alinhados à maior audiência de radiojornalismo do país. Também liderou inúmeros projetos de branded content (conteúdos publicitários). Em outra vertente de sua carreira, especializou-se na cobertura de tecnologia e inovação, tendo sido reconhecido com diversos prêmios, entre eles o Comunique-se, e é um dos responsáveis por liderar o projeto que trouxe para o Brasil a MIT Technology Review (a revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA).  Aros é formado pela mais tradicional escola brasileira de jornalismo, a paulistana Cásper Líbero.

O executivo conta que está trocando São Paulo por Curitiba com o entusiasmo que só um grande desafio pessoal e profissional proporciona. Ele chega com a missão de liderar e impulsionar a cobertura do dia a dia de um estado em que residem 11,5 milhões de pessoas. No Paraná, vai comandar cerca de 140 jornalistas, que atuam nas quatro emissoras da RICtv Record, nas oito rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, além dos portais de notícias Ric.com.br e Grands por Bessa, canais em redes sociais e na plataforma de estilo de vida TOPVIEW.

“A experiência sênior do Aros traz um grande impulso para evoluirmos ainda mais na criação e na distribuição de conteúdos em multiplataforma. Com investimentos constantes em pesquisas de audiência e em tecnologias para o jornalismo atuar com conteúdos em multiformatos, vamos trabalhar a força do regionalismo com as nossas próprias marcas, como a RICtv Record, Ric.com.br e a TOPVIEW, e das grandes redes de quem somos parceiros, a Record e a Jovem Pan. Estamos muito felizes com sua chegada”, diz Leonardo Petrelli, presidente do grupo.

O poder do conteúdo regional

Nos últimos anos, à frente da Rede Jovem Pan, sua última escala antes de assumir como diretor no Grupo Ric, Carlos Aros trabalhou em três frentes principais: a liderança do conteúdo jornalístico, o desenvolvimento de estratégias para conteúdos especiais e de branded, além do reposicionamento editorial da rede de rádios. “Desenvolvi, com as experiências colecionadas ao longo dos anos, uma visão especial sobre comunicação que quero trazer para o Grupo Ric. É a visão da integração entre as plataformas, da valorização do conteúdo, do respeito à inteligência da audiência e do poder que o conteúdo regional tem não só para a região em que está inserido, mas para o contexto geral. Vamos falar do Paraná para os paranaenses e também para o resto do mundo”, explica.

Na bagagem, Aros traz para a nova casa uma forte ligação com o cotidiano em uma redação dinâmica, com olhar sobre política, economia e as questões mais sensíveis da sociedade. Para o futuro a seguir, o jornalista vê “um mar de possibilidades”, principalmente associadas às tecnologias que vêm transformando a radiodifusão e a comunicação. “A base para a conexão entre as TVs, as rádios, portais, revista e outros produtos está no digital. O offline e o online são complementos de uma grande jornada. E o meu desejo é que a pessoa acorde de manhã, ligue na RICtv Record, vá o para o carro e sintonize na Jovem Pan, ao longo do dia receba as notificações do nosso portal e de nossas redes sociais, e ao voltar à noite para casa assista ao nosso jornal”, conclui o jornalista.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.