Carlos Eduardo Canto foi reeleito, por unanimidade, presidente da Confraria Imobiliária de Curitiba para o triênio 2025-2027. A votação foi realizada na última terça-feira (22), na loja Perfacto Batel, durante o encontro mensal da confraria. Quarenta confrades, todos ligados a imobiliárias locais, foram convocados para a votação da nova diretoria do grupo. “Estamos na nossa melhor fase, cada vez mais integrados com as entidades representativas da classe e da indústria da construção. Nossos órgãos se preocupam em melhorar a qualidade do nosso trabalho de forma ética e profissional e, com isso, nós e a sociedade só temos a ganhar”, ressalta Canto, que soma 48 anos de experiência como corretor de imóveis. Além de corretor de imóveis e dirigente da confraria, ele apresenta o podcast De Canto a Canto aos sábados na rádio Jovem Pan News, do Grupo RIC, voltado ao mercado imobiliário.
Estiveram presentes na reunião como convidadas as vereadores reeleitas de Curitiba Amália Tortato e Indiara Barbosa, do Partido Novo, e Rafaela Lupion, eleita pelo PSD. Além delas, João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), também marcou presença.
Em seus encontros mensais a Confraria Imobiliária de Curitiba atua no desenvolvimento da indústria imobiliária da capital, promovendo jantares para receber incorporadoras, construtoras e também convidados do setor imobiliário e da construção civil do estado e de importantes cidades brasileiras para troca de ideias e discussão de temas de interesse comum. “Os corretores hoje estão preparados para atuar como consultores de investimentos em produtos residenciais, comerciais, condomínios e de logística. Os clientes se preocupam mais com esses aspectos e buscam valorizar seu investimento e patrimônio”, finaliza o presidente reeleito da Confraria Imobiliária de Curitiba.