Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento com o mercado; leia na coluna da consultora Ingrid Moskalewski

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Está em exibição a Casa Cor Paraná, a maior e mais democrática mostra de arquitetura, design e decoração do país. Em sua 28ª edição, a mostra traz 40 ambientes distribuídos em 6 mil metros quadrados do Aquacenter, um antigo centro poliesportivo no bairro Seminário que teve seu uso ressignificado para receber essa valiosa apropriação. Nossa valiosa apropriação apresenta praças, grandes piscinas reinterpretadas, pátios internos e espaços para trabalhar, morar e celebrar o retorno de eventos de grande porte!

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Ingrid Moskalewski com Marina Nessi, franqueada da Casa Cor Paraná. (Foto: Kelly Knevels e divulgação)

Palco de relacionamento e posicionamento, a Casa Cor é um importante espaço de comunicação com o mercado, permitindo que o público vivencie diferentes experiências sensoriais, de acordo com cada identidade, através do olhar de profissionais cada vez mais criativos, contando também com uma curadoria artística e conceitual da mostra. Como negócio é um importante espaço para posicionamento de marca e também para relacionamento com o mercado por atrair não somente outros profissionais da área de decoração e estudantes como consumidores, formadores de opinião e imprensa.

Com o tema “Infinito Particular”, esta edição convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual; a harmonia, o equilíbrio e o conforto. “A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, explica Livia Pedreira uma das curadoras da Casa Cor.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Sunset Boulevard. (Foto: Eduardo Macarios)

Wolfgang Schlogel apresenta o Sunset Boulevard. A passarela que leva a entrada da mostra recebe o paisagismo com exuberantes bromélias, acompanhada pelo canto de pássaros e lúdicos balanços que convidam ao relaxamento.

Pedro Ariel Santana, diretor de relacionamento e conteúdo da Casa Cor, defende que nestes últimos dois anos o evento discutiu a casa como um hub para muitas atividades, mas também trouxe a reflexão sobre o nomadismo digital e o sentido de impermanência.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Ambiente de Ari Stechman Neto e Jayme Bernardo Arquitetura. (Foto: Eduardo Macarios)

Ari Stechman Neto e Jayme Bernardo Arquitetura trazem uma moradia apenas com os elementos fundamentais de sobrevivência e vivência num mundo desapegado dos excessos, num formato circular, dando uma ideia de infinito, ”endless”.

Com a retomada do convívio social, grandes áreas para convivência tornaram a ser amplamente projetadas. ”No entanto, mais recentemente, nossos olhos se voltaram para assuntos como regeneração, muito além da sustentabilidade, no sentido de recuperar aquilo que já destruímos, inclusão social, casas hiperdigitais, metaverso“, conta Pedro Ariel, curador de conteúdo e relacionamento da Casa Cor Paraná.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
“Grand Lounge”. (Foto: Eduardo Macarios).

Partindo deste sentimento de reconexão entre pessoas, a dupla João Callas e Leonardo Schmitt criou o “Grand Lounge”. Unindo arquitetura e cenografia, os dois cumpriram com maestria o desafio de tornar a antiga piscina em aconchegante espaço de evento.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Gustavo Scaramella criou este hall eclético e contemporâneo, elegante mas despojado, sem pompa. O convite para ser autêntico lhe rendeu o prêmio de “Espaço mais ousado” (Foto: Bia Nauiack)

No dia 21 de julho, foi realizada a cerimônia de premiação dos espaços, que já se tornou uma importante tradição. Ao todo, foram 12 categorias. No júri, além de convidados da imprensa local, estiveram Pedro Ariel, Cristina Bava, redatora chefe da Casa Cor; Patricia Quentel, franqueada da Casa Cor RJ; e Hans Donner, designer de reconhecimento internacional e homenageado nesta edição da mostra. Entre os premiados estão  os profissionais Elaine Zanon e Cláudia Machado e também a dupla Renan Mutão e Ary Polis Jacobs, com o prêmio de “Espaço mais sofisticado”, além de Moca Arquitetura e Flávia Glanert e Marcelo Lopes com o prêmio “Ambiente conceito”, que traduz o tema da mostra com excelência.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Oásis Urbano. Foto: Eduardo Macarios)

As renomadas Elaine Zanon e Cláudia Machado do escritório Arquitetare criaram o Oásis Urbano, vencedor do prêmio “Espaço mais sofisticado” e “Cumprimento de prazo”, realizado com harmonia entre design arte, produção e finalização. Um espaço de relaxamento, contemplação que utiliza uma palheta de cores neutras e claras. Inspiração oriental revisitada num conceito minimalista e contemporâneo para a Breton.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Clube de Gourmets Evviva. (Foto: Eduardo Macarios)

A dupla Renan Mutão e Ary Polis Jacobs do Studio Architetonika Nomad criou Clube de Gourmets Evviva para celebrar o retorno dos encontros. Merecidamente premiado como “Espaço mais sofisticado”, realizaram grande transformação nesta nova área da mostra ampliada este ano.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
A Suíte Resort Reveev.

A Suíte Resort Reveev, desenvolvida pela Moca Arquitetura e Flávia Glanert, traz todos os elementos naturais para dentro de uma suíte onde a cama, o centro das atenções, abraça e acolhe os visitantes numa atmosfera merecedora do prêmio “Ambiente conceito “ ao reproduzir fielmente o conceito da mostra Infinito Particular.

Marcelo Lopes criou o loft em homenagem ao designer Hans Donner. O espaço expõe algumas obras cedidas pelo designer como aparador, obras de arte e o tapete usado como pano de fundo para a cama da Reveev, o ponto alto do espaço. Marcelo recebeu o prêmio “Ambiente Conceito”.

Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Loft em homenagem ao designer Hans Donner.
Casa Cor Paraná, um espaço para posicionamento e relacionamento de marcas  com o mercado.
Cozinha Metáforas, de Larissa Lóh.

Larissa Lóh apresentou a Cozinha Metáforas para Criare. O espaço é o coração da casa, onde alimentamos corpo, mente e alma e por onde transitam sentimentos, sabores e aromas que estão metaforicamente impressos neste espaço em uma releitura contemporânea, com uma essência elegante e ao mesmo tempo simples. Um dos espaços com maior personalidade da mostra.

SERVIÇO:

Casa Cor Paraná :  26 de junho a 14 de agosto de 2022

Edifício AQUA. Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário, Curitiba

De terças a sextas-feira, das 15h as 21h;  aos sábados, das13h as 21h; aos domingos, das 13h as 19h

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

[instagram-feed}

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.