Casa de Pedra do Batel recebe festival Casa Literária; programação conta com oficina ministrada pela escritora curitibana Giovana Madalosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
casa de pedra foto de rafael mederi
A Casa de Pedra, localizada no Batel, é ao lado do Nex Coworking e está próxima da Arte & Letra. (Foto: Divulgação)

A primeira edição da Casa Literária acontece neste sábado (30). Fruto da parceria entre a Nex Coworking e a editora Arte & Letra, o festival será realizado no jardim da Casa de Pedra, no Batel, com início às 10h, e curadoria do editor Thiago Tizzot. Escritores locais e de outras cidades, além de outros nomes da cena literária estarão presentes para rodas de conversa, lançamentos de livros e oficinas de criação. O festival também contará com uma feira de expositores locais, música e gastronomia.

“Além de fomentar a literatura paranaense, a Casa Literária tem o objetivo de democratizar o acesso à arte e à cultura. Um dia inteiro dedicado a enaltecer a arte da escrita, com a participação de grandes autores locais e nacionais”, diz André Pegorer, fundador do Nex Coworking.

Para quem busca aperfeiçoamento literário, o festival irá promover duas oficinas exclusivas. A primeira, com início às 10h, é organizada pela Amora Livros e comandada pela curitibana Giovana Madalosso, uma das principais escritoras brasileiras, autora de “Suíte Tóquio” e “Tudo Pode ser Roubado”, com o tema “Construção de Personagens”. A segunda oficina terá edições em dois horários, às 14h e às 16h30, realizada pelo Ateliê Otake, que ensinará sobre encadernação manual. As atividades custam, respectivamente, R$350 e R$80. O evento também conta com lançamentos de livros e sessões de autógrafos, como “De Onde Vem a Insônia”, de Miguel Sanches Neto, às 16h.

luci collin
A escritora Luci Collin também será uma das autoras presentes na sessão de autógrafos, com apresentação do livro “Lição Invisível”. (Foto: Divulgação)

Outras ações do festival são as Mesas Literárias, com quatro diálogos abertos ao público. A programação tem início às 10h30 com Celio Jamaica e Andreia Gavita, com mediação de Daniele Rosa, com o tema “a poesia da cidade”, seguidos de Carlos Machado e Bruno Karam, com mediação de Thiago Tizzot, sobre memória, música e literatura, às 14h. Às 15h30, Aline Brandalise conversa com Luiz Felipe Leprevost sobre “Curitiba é uma cidade de muitas caras. Escrever crônicas sobre ela não deve ser um trabalho fácil” e finaliza às 17h30 com Julia Raiz e Ronie Rodrigues, com mediação de Gisele Eberspächer, sobre “A literatura de invenção é uma marca da cidade e segue firme e a todo vapor”.

A Casa Literária contará com apresentações da DJ Michelle Gutmann, do grupo Choro Cruzado e do compositor Pedro Afara. O festival também apresentará diversas opções de drinks, cafés e pratos de marcas do mercado curitibano como The Coffee, Pipoca da Dona Maria, Kitsune, Miscusi e Arte & Letra.

Para mais informações, acesse o perfil da Nex Coworking ou da Arte & Letra no Instagram.

miguelsanches por higor horatz 1
O escritor e professor Miguel Sanches Neto é um dos nomes que apresentará seu livro de contos. (Foto: Divulgação)

Serviço

Casa Literária

Data: sábado, 30 de novembro

Local: Casa de Pedra – Alameda Pres. Taunay 130 – Batel

Programação: Sessão de autógrafos

Revista Julia (11h)

“20 Etnias de Curitiba” (11h), de Diego Antonelli

“Lição Invisível” (14h), de Luci Collin

“De Onde Vem a Insônia” (16h), de Miguel Sanches Neto

“O Maior Ser Humano Vivo” (16h), de Pedro Guerra

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.