Cruzeiro do Sul Educacional confirma aquisição da Universidade Positivo; notícia agitou mercado em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Cruzeiro do Sul Educacional confirma aquisição da Universidade Positivo; notícia agitou mercado em Curitiba
Campus da Universidade Positivo, na Ecoville. (Foto: Positivo/Divulgação)

A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do Brasil, acaba de confirmar a aquisição da Universidade Positivo, pertencente ao Grupo Positivo. Leia o resumo da nota enviada ao portal pelos novos controladores:

“São Paulo, 05 de dezembro de 2019 – A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país, acaba de anunciar a aquisição de uma das universidades de maior relevância no Brasil, a Universidade Positivo. Com mais de três décadas de história, a Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Atualmente, possui 1.650 colaboradores e 33 mil alunos, destes 23 mil na modalidade presencial, distribuídos em oito campi: um em Londrina e sete na cidade de Curitiba, onde fica o campus Ecoville, considerado um dos mais modernos e completos do País. Seu portfólio possui 62 opções de cursos de graduação, como Medicina e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, além de dezenas de cursos de Especialização e MBA’s.

Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, com este movimento, o Grupo Positivo encerra a reorganização do seu portfólio de atuação. ‘Com este acordo, encerramos um relevante movimento de redefinição do nosso portfólio, que ocorre com o objetivo de priorizar foco e investimentos nas nossas demais áreas de atuação, especialmente nas nossas frentes de Ensino Básico. Poderemos concentrar mais esforços em realizar novas aquisições e investir na qualidade de nossa rede de escolas’, explica. Em todas as IES que adquiriu até hoje, a Cruzeiro do Sul apresentou um histórico consistente de melhoria de performance acadêmica, segundo os indicadores do próprio MEC. A venda da UP foi uma decisão dificílima, mas dado o alinhamento de valores e a priorização da qualidade acadêmica, estamos confiantes de que a UP estará em boas mãos’, completa.

A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância.

Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste”.


Leia a nota anterior publicada pelo Portal:

Centro de Estudos Superiores Positivo é vendido a grupo educacional paulista; venda inclui teatros e centro de convenções

Reinaldo Bessa

A Universidade Positivo acaba de ser negociada com o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, localizado em São Paulo. A notícia circula reservadamente entre funcionários do grupo em Curitiba e ainda não foi comunicada oficialmente. A concretização da venda ainda depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), do Ministério da Economia. Nenhum dos grupos informou valores envolvidos. A venda inclui os dois teatros Positivo e o centro de convenções ExpoUnimed Curitiba. Mais informações em breve.

Veja Também

3 comentários em “Cruzeiro do Sul Educacional confirma aquisição da Universidade Positivo; notícia agitou mercado em Curitiba”

  1. Avatar

    I?m impressed, I must say. Really rarely do I encounter a blog that?s both educative and entertaining, and let me tell you, you have hit the nail on the head. Your idea is outstanding; the issue is something that not enough people are speaking intelligently about. I am very happy that I stumbled across this in my search for something relating to this.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.