Centro de treinamento cirúrgico será inaugurado neste sábado em Campo Largo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

da Redação

Centro de treinamento cirúrgico será inaugurado neste sábado em Campo Largo
A Scolla é considerada um dos maiores centros de formação de cirurgiões da América Latina. (Foto: Vitor Hoffmann)

Construída em uma área de mais de dois  mil metros quadrados, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, será inaugurada neste sábado (30), a sede física da Scolla, considerada um dos maiores Centros de Treinamento Médico Cirúrgico da América Latina. O local oferece formação continuada a médicos e terá uma estrutura com tecnologias instrumentais e interativas, incluindo o uso do Metaverso.

A Scolla conta com instalações como laboratórios de treinamento médico cirúrgico, salas de simulação com tecido biológico vivo e cadavérico e simuladores de Realidade Virtual e modelos realísticos poliméricos. No complexo, há ainda um biotério próprio, para validação científica  de produtos médicos, salas de aula, estúdio de gravação e edição, restaurante e uma área verde preservada de 20 mil metros quadrados.

A instituição é resultado de uma associação entre médicos, na sua maioria cirurgiões, com mais de 20 anos de experiência em suas profissões e principalmente atuantes na educação médica. O Instituto Jaques Perissat, representado pelo médico cirurgião Marcelo Loureiro, seu fundador e CEO, e o Instituto Falke, criado por Reitan Ribeiro, plataforma de certificação em Cirurgia Robótica, fazem parte do projeto. 

Centro de treinamento cirúrgico será inaugurado neste sábado em Campo Largo
Instalações contam com laboratórios de treinamento (Foto: Vitor Hoffmann)

Outros médicos, expoentes em seus campos de atuação, todos com parte de sua carreira dedicada ao ensino, também compõe a equipe do Scolla. São eles: Ruimario Coelho (urologia), Eduardo Bonin (endoscopia), Raidel Deucher (cirurgia plástica), Leandro Cavazzola (cirurgia geral), Marcos Belotto (cirurgia do aparelho digestivo) e Pedro Trauczynski (cirurgia geral).  

 “A Scolla tem a missão de ensinar o futuro para os cirurgiões de hoje. O objetivo principal é conduzir o aluno médico na aquisição de conhecimento de forma clara e objetiva, e com treinamento focado e validado”, afirma Marcelo Loureiro, cirurgião e um dos idealizadores do projeto. 

Áreas

A Scolla, oferece cursos como pós-graduação  em “Cirurgia Robótica”,“Cirurgia Urológica”, “Endoscopia Digestiva” , “Cirurgia Minimamente Invasiva’’,  “Cirurgia Bariátrica”, Cirurgia Torácica”, entre outros. A instituição já nasce com parcerias em mais de 18 hospitais, em 15 capitais do país, e alianças na área de treinamento virtual.
“A Scolla atua em parceria com a indústria na realização de cursos in company e a adota um modelo de negócios que privilegia os detentores de conhecimento, construindo uma relação de longo prazo entre a instituição e os coordenadores”, diz o professor David Forli Inocente, sócio-gestor da Scolla.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.