Da Redação
O bairro do Batel vai ganhar um empreendimento residencial de luxo com arquitetura inspirada na região de Provence, na França. O Chateau Carmelo, localizado na Rua Carmelo Rangel com a Francisco Rocha, é da construtora San Remo. O projeto arquitetônico de estilo clássico contemporâneo é assinado por Manuel Baggio Pereira, do escritório Baggio Schiavon Arquitetura, o projeto de interiores das áreas comuns é do arquiteto Jayme Bernardo, paisagismo de Wolfgang Schlögel, o projeto de interiores do apartamento decorado é da arquiteta Priscila Müller e projeto luminotécnico de Regina Bruni.
As duas torres, batizadas Matisse e Cézanne, serão construídas em um terreno com 2.852m². O projeto contempla oito apartamentos-tipo com 461m² de área privativa, quatro vagas de garagem e um box; uma cobertura duplex com 728m² privativos e 162m² de área externa, com seis vagas de garagem e um box; uma cobertura duplex com 725m² de área privativa e 161m² de área externa, também com seis vagas de garagem e box; um apartamento garden duplex com 385m² privativos e 73m² de área externa, cub, piscina infantil, raia coberta, beach tennis, academia, pilates, spa, sauna úmida e massagem, com quatro vagas de garagem e um box; e um garden duplex com 399m² privativos e 218m² de área externa, com quatro vagas de garagem e box.
Todos os ambientes contam com grandes vãos e aberturas que privilegiam a luz natural e a ventilação. A amplitude também se faz presente no interior, através de um grande terraço e balconies que valorizam um estilo de vida marcado pela beleza, conforto e iluminação natural.
A área comum do empreendimento contará com porte-cochère, piscina externa, hot tub, beauty care (salão de beleza), salão de festas, área gourmet, cave, ambiente externo com lareira, playground, brinquedoteca e bicicletário. “Chegamos a um projeto que não poderia ser menos do que incomparável, com coesão, coerência e definições estéticas que superam as expectativas. Tudo isso, somado ao conhecimento, conceitos inovadores e experiência da San Remo na execução de obras únicas”, diz a diretora de marketing da construtora, Aline Moritz Perussolo Soares. A previsão de entrega do residencial é dezembro de 2025.
Ambientes blindados
O Chateau Carmelo contará com um sofisticado sistema de segurança interna equipado com controle de acesso por reconhecimento facial (inclusive aos elevadores que levam aos apartamentos), câmeras de vídeo inteligente (capazes de identificar movimentos e gerar alertas para a central de controle) e complementado com câmeras térmicas. Além disso, alguns ambientes serão blindados para impedir o contato físico de pessoas externas com a parte interna do condomínio e com os funcionários.
A construção do empreendimento também segue critérios de sustentabilidade. Todo o projeto busca reduzir o impacto da obra com medidas como instalação de sistema de reuso de água pluvial para o abastecimento do sistema de irrigação e limpeza de áreas comuns externas e garagens; sistema de contenção de cheias; gerador de energia elétrica para suprir o abastecimento de todas as áreas comuns, elevadores e apartamentos (exceto o sistema de ar-condicionado); placas solares para a geração de energia; apartamentos equipados com vidros duplos e quádruplos; calefação de piso dos apartamentos com sistema italiano do tipo radiante hidráulica, proveniente de gás natural e capa protetora para a piscina de raia para não desperdiçar calor enquanto não está sendo usada.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: