Após muitos boatos nos últimos dias, o chef Lênin Palhano anunciou nesta sexta-feira (24), em suas redes sociais, que não faz mais parte das operações do Grupo Obst., que contempla os restaurantes Ninna Cozinha, Olívia Mercearia Artesanal, Ottro Sanduba, Ottra Pizza e Obst. O negócio foi iniciado, em 2020, por Palhano e o empresário curitibano Marcelo Vaz. Segundo o chef, a decisão foi tomada por incompatibilidade nas questões administrativas entre os sócios.
Um dos mais premiados e respeitados chefs da gastronomia brasileira, Palhano é nascido em Jataizinho, interior do Paraná, e passou por renomados restaurantes como Terra Madre, C’La Vie, Nomade e o extinto DOP Cucina.
“Com a saída, apresento meu novo projeto, Lênin Palhano Hospitalidade e Gastronomia, que fortalece os ideais de bem-estar, sustentabilidade e criatividade que construí ao longo dos 16 anos trabalhando no setor”, destaca o chef.
Lênin diz que irá colocar em prática na nova empreitada as experiências que teve no segmento da gastronomia. “O nosso trabalho deve ser sustentável não só em relação aos alimentos e ao negócio em si, mas no dia a dia de trabalho. Em um ambiente equilibrado, é possível unir pessoas incríveis ao ato de cozinhar e receber bem”, afirma.
O chef informa que inicia a nova fase da carreira em Brasília (DF), onde estará à frente dos serviços gastronômicos do B Hotel.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: