Da Redação
Já estão em Matinhos os primeiros tubos que serão utilizados na dragagem que aumentará a faixa de areia da praia. Os equipamentos chegaram à cidade neste fim de semana. A Revitalização da Orla de Matinhos vai começar pela engorda da praia, trabalho que será feito por tubos de aço de 12 metros de comprimento e três metros de largura e que pesam seis toneladas cada. Depois de soldados, eles formarão um duto de três quilômetros que levará a areia do fundo do mar para a praia.
Os materiais e equipamentos estão sendo levados para o canteiro de obras instalado no Balneário Flórida, ao lado do Condomínio Residencial Flórida, pelo Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação.
A dragagem será feita entre o balneário e o Morro do Boi, em Caiobá, pela empesa belga Jan De Nul, integrante do consórcio. A empresa é a mesma que executou recentemente a obra de aumento da faixa de areia de Balneário Camboriú, no litoral catarinense.
LEIA TAMBÉM:
- Grupo Dignidade completa 30 anos e realiza evento de comemoração nesta segunda-feira
- Requião confirma sua filiação ao PT e deve concorrer ao Governo do Paraná
“Vamos iniciar a obra pela dragagem, para não correr o risco de estar com a praia em obras no próximo verão. A intenção é que todos já possam desfrutar de uma praia com uma faixa de areia maior já na temporada 2022/2023”, disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, que apresentará o canteiro de obras à imprensa nesta segunda-feira (14), às 9 horas, juntamente com representantes do Consórcio Sambaqui e da prefeitura de Matinhos.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instgaram-feed]