Cascavel, na Região Oeste do Paraná, terá o primeiro condomínio fazenda do Brasil localizado em uma área privilegiada, nas proximidades do principal acesso à cidade. O empreendimento recebeu o nome de “É o Amor”, em homenagem ao cantor Zezé Di Camargo que é um dos investidores em conjunto com o construtor Wagner Machado, os empresários Wilson Anastácio, Rogério Rizzardi, entre outros.
O projeto, que possui um Valor Geral de Vendas estimado em R$ 650 milhões, conta com uma área total de 25 alqueires, dos quais 560 mil metros quadrados serão ocupados pelo empreendimento que terá 404 terrenos. “Não existe nada desse tipo no Brasil. Este ‘condomínio fazenda’ é completo e contará com infraestrutura hípica, um espaço para churrasco, uma agência bancária interna e mais de 40 opções de lazer”, destaca o arquiteto curitibano Jayme Bernardo, responsável pelo projeto do condomínio fazenda.
O espaço contará com área de esporte composta por quadra de beach tennis, campo de futebol com arquibancada e bocha, edifício bem-estar com spa, piscinas aberta e coberta, salão de jogos, sala de pilates, academia, salão de beleza, sala de massagem, sauna, jardins internos e brinquedoteca.
Ainda terá o ‘Espaço Costela de Chão’ com sala de estar, lareira, salão e área para o preparo. O Edifício Eventos terá dois pavimentos sendo composto por cozinha industrial, salão e cozinha gourmet, salões de festas e salas de reunião e de trabalho. Já o Setor Fazenda compreende toda a área de criação de animais (exceto cavalos), de hortaliças, flores e frutos. O projeto, que é baseado em pesquisas sobre as preferências dos moradores da região, começará a ser executado em janeiro de 2025 e a entrega do empreendimento deve ocorrer em cinco anos.
A ideia de fazer um condomínio fazenda surgiu durante uma visita do arquiteto Jayme Bernardo ao construtor Wagner Machado que idealizou um empreendimento que fosse além do convencional e que valorize quem gosta da vida no campo, vivência com animais e pescaria. O escritório Jayme Bernardo Arquitetos, com sede no bairro Batel, em Curitiba, esteve envolvido em todas as etapas do projeto, desde a seleção do terreno até a elaboração da documentação necessária, análise do perfil dos futuros residentes e o desenvolvimento de cada detalhe do empreendimento.