Cidades do litoral catarinense lideram ranking de m² mais caro do país; conheça a cobertura de R$23 milhões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
summer beach cobertura foto60
Balneário Camboriú, na foto, Itapema, Itajaí e Florianópolis estão no ranking das dez cidades com metro quadrado mais caro do Brasil. (Foto: Divulgação).

O estado de Santa Catarina segue com um crescimento significativo no mercado imobiliário, impulsionado pela alta valorização, além da construção e inauguração de diversos empreendimentos, especialmente no litoral. Este setor tem um impacto econômico expressivo nas cidades catarinenses, com transações imobiliárias que ultrapassam frequentemente milhões de reais. Segundo dados do Índice FipeZAP divulgados em julho deste ano, quatro das dez cidades com o metro quadrado residencial mais caro do Brasil estão no litoral catarinense. São elas: Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis.

Este cenário impulsiona o crescimento da profissão de corretor de imóveis no estado. Atualmente Santa Catarina possui 40.367 corretores de imóveis com registro ativo, um aumento significativo de mais de 18% em relação ao ano passado, quando havia 34.053 profissionais cadastrados, segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC).

“O mercado está cada vez mais exigente e competitivo, o que torna indispensável o investimento em cursos e especializações. Esse aprimoramento constante é crucial para que o corretor de imóveis possa oferecer um atendimento de excelência e esteja preparado para lidar com um público exigente e as variações do mercado,” destaca Diogo Martins, CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP). 

Um dos exemplos deste tipo de imóvel é uma cobertura quadriplex de 600 m² avaliada em R$ 23 milhões no Edifício Summer Beach, em frente à praia de Balneário Camboriú. O apartamento com oito dormitórios tem vista 360º, piscina privativa e uma suíte master de 90 m². 

“Enquanto em cidades como São Paulo os apartamentos estão cada vez mais compactos, com apenas 25 m² de área privativa, em Balneário Camboriú a realidade é diferente e oferece opções para os diversos perfis de público. Nessa cobertura, só o quarto principal possui 90 m² e o imóvel conta com um elevador panorâmico que conecta todos os ambientes”, destaca o especialista em imóveis de alto padrão, Bruno Cassola.

summer beach cobertura foto47
A suíte master do quadriplex tem 90 metros quadrados. (Foto: Divulgação).

Para além das opções privativas do quadriplex, o empreendimento também oferece outras áreas de lazer, como: sauna, cinema privativo, piscina térmica, spa, coworking, espaço gourmet, espaço fitness, brinquedoteca, bicicletário e salão de festas. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.