Circuito Off da 40ª Oficina de Música de Curitiba vai movimentar 25 bares e restaurantes da capital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Circuito Off da 40ª Oficina de Música de Curitiba vai movimentar 25 bares e restaurantes da capital
Circuito Off: música vai movimentar 25 de bares e restaurantes de Curitiba com atrações imperdíveis.( Foto: Cido Marques)

A 40ª Oficina de Música vai agitar não apenas os teatros e espaços culturais da cidade. Bares e restaurantes também viram palco nestes 12 dias de festival (25 de janeiro a 5 de fevereiro), com shows e grandes encontros entre músicos e público. Nesta edição, o Circuito Off começa com  80 shows em 25 bares de Curitiba, localizados em diferentes bairros da cidade, atingindo assim um público diverso. Confira a programação do Circuito Off da Oficina de Música no Guia Curitiba..

O Vale da Música, palco flutuante na Ópera de Arame, também integra o Circuito Off, e no período da Oficina de Música, oferecerá uma programação diária de música instrumental, sempre às 15h20. Apenas nesta quarta-feira (25/1), que será às 10h com a apresentação de Claire Michel Quartet, grupo francês representante da vanguarda do jazz europeu.

Mini Festivais

O Circuito Off é um dos momentos mais especiais da Oficina de Música, levando verdadeiros mini festivais todas as noites dentro de bares e restaurantes da cidade, valorizando o intercâmbio e encontro entre músicos locais e visitantes, espaços e professores e movimentando a economia criativa da cidade.

“Um dos fatores mais positivos do Circuito Off é o intercâmbio cultural dos músicos locais e visitantes, de onde também surgem diversas parcerias. Ele (o circuito) também alcança um público diferente que muitas vezes não vai ao teatro, aumentando o alcance da Oficina de Música” diz Glauco Sölter, curador do Circuito Off.

Cena Local

Com uma grande e abrangente oferta de espetáculos, o Circuito Off também funciona como um retrato do panorama musical da cidade, apresentando instrumentistas novatos e veteranos. A modalidade paralela à Oficina de Música também atrai público para os bares e restaurantes.

Um dos primeiros bares a integrar o Circuito Off, o Dom Max, no Água Verde, participa todos os anos do evento paralelo da Oficina de Música de Curitiba. “O festival tem extrema importância e gera um grande orgulho para nós, já que movimenta muito o espaço trazendo shows e espetáculos incríveis “, diz Paulo Zanatta, dono do Don Max.

20 anos do Circuito Off

O Circuito Off surgiu de uma ideia de Glauco Sölter, coordenador do evento, quando esteve no Festival de Jazz de Montreux em 1992. Lá ele observou a existência de um Circuito Off que acontecia também em diversos outros festivais pelo mundo.

A programação completa de shows e espetáculos já está disponível dentro do Guia Curitiba, e pode ser acessada com o uso da tag Circuito Off. Os locais podem cobrar couvert artístico para as apresentações, assim é orientado que os interessados confirmem com os locais a cobrança ou não do couvert artístico.

Serviço:

https://guia.curitiba.pr.gov.br/evento/listar/categoria-35/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.