Clinicarx, empresa curitibana de health-tech, que atua no mercado farmacêutico passa por processo de M&A

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A Clinicarx possui um laboratório próprio e oferece serviços farmacêuticos, consultas, telemedicina, entre outros atendimentos. (Foto: Divulgação)

Curitibana Clinicarx, plataforma que atende 10 mil farmácias e que gerou nos últimos anos R$ 1 bilhão de faturamento para os clientes, passa por processo de profissionalização promovido pelas ações de M&A (Mergers & Acquisitions).

As atividades visam, além de outras coisas, o alinhamento às mudanças e tendências do mercado de healthcare, que nos últimos anos ganhou destaque entre as empresas brasileiras do setor que buscam expandir as operações oferecendo novidades nos cuidados com a saúde.

Com atendimento em mais de mil cidades do país e dez mil farmácias contempladas, a empresa curitibana oferece serviços farmacêuticos, consultas, agendamento online, telemedicina, check-ups e testes laboratoriais, no laboratório de análises clínicas próprio.

A Clinicarx recebeu da InterPlayers, hub de saúde e bem-estar, um investimento de R$ 15 milhões na operação de fusão e aquisição, realizada pela Zaxo M&A Partners, empresa boutique de M&A. Processo realizado com a ação de M&A envolvendo três etapas: preparação, transação e pós-transação, com medidas que foram desenvolvidas pela Zaxo e equipe.

Para Leonardo Pansardi Grisotto, também sócio-diretor da Zaxo, “o processo de M&A promoveu a profissionalização da Clinicarx, além do aprimoramento dos processos internos e o estabelecimento de uma governança corporativa eficaz. É importante sempre contar com esse serviço se está pensando em vender ou adquirir.”, destaca.

Desde o processo de M&A, houve o fortalecimento do portfólio de ambas as empresas, visando alcançar seus objetivos de escalar negócios. “Uma das principais preocupações em todo o sistema de saúde é o abandono do tratamento (drop-out), no qual os consumidores interrompem o uso dos medicamentos prescritos e não retornam para acompanhamento médico. Juntas, as empresas têm melhorado a experiência do paciente, retendo o paciente/consumidor por mais tempo”, relata Cassyano Correr, cofundador e CEO da Clinicarx.

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