Da Redação
A situação relativamente tranquila da pandemia em Curitiba inspirou os educadores sociais Sandra Regina Ribeiro Freitas e Ademir Aguiar, do Centro de Atividades para Idosos Boa Vista, a encontrar uma maneira criativa para alegrar homens e mulheres neste período de isolamento social. Todas as terças-feiras, eles se transformam na dupla Cloro & Kina e gravam vídeos que depois são enviados pelo Whatsapp aos frequentadores da unidade. A dupla normalmente faz paródias de músicas conhecidas e passa mensagens educativas, como a necessidade de usar máscara e álcool em gel, manter o distanciamento e só sair de casa em situações emergenciais, além de falar da saudade que sentem do grupo.
Na terça-feira (3), Cloro & Kina ganharam mais uma parceira, a Hidroxi, incorporada pela também educadora social Daniele Túlio, do Centro de Referência da Assistência Social Pilarzinho. Com perucas coloridas, eles dançaram e cantaram uma paródia da música Mama Mia, sucesso nos anos 80.
LEIA TAMBÉM:
- Inspirada em Paris, Abrabar pede liberação das calçadas para bares e restaurantes
- Entorno do Mercado Municipal ganha estacionamento para bicicletas
No primeiro vídeo, gravado em maio, Cloro & Kina aparecem vestidos de palhaço e boneca Emília. Tocando violão, cantando e dançando eles usam como base a música As Andorinhas Voltaram, do Trio Parada Dura, para falar da necessidade de se proteger do novo coronavírus e da expectativa de rever os amigos quando a pandemia terminar. Na semana passada, a dupla decidiu fazer um clipe usando fotos dos idosos em várias atividades realizadas desde dezembro de 2018 até o fim do ano passado usando como trilha sonora a música Envelhecer, de Arnaldo Antunes.
Os vídeos fazem tanto sucesso que os idosos mandam mensagens avisando que esperam a próxima brincadeira e que os idosos também passaram a gravar vídeos das coisas que fazem durante a quarentena e as divulgam no grupo. “Tem gente fazendo pão, fazendo ginástica, dançando com o cachorro”, conta Sandra. Confira um dos vídeos abaixo: