Da Redação
O Centro Cultural Teatro Guaíra abriu nesta sexta-feira (24) a agenda para ocupação de seus auditórios no último trimestre de 2021 e nos dois semestres de 2022. Os espetáculos presenciais estavam suspensos em razão da pandemia. Os eventos nos auditórios Guairão, Guairinha e Zé Maria devem seguir os protocolos de segurança e as atuais legislações pertinentes. Terão prioridade na agenda os eventos cancelados em 2020.
Os produtores interessados podem enviar as solicitações por e-mail com a documentação completa do espetáculo. Se necessário, a direção do teatro solicitará material audiovisual do evento pretendido para auxiliar a análise da proposta. As especificidades técnicas dos espaços podem ser conferidas no site do Guaíra, na aba “auditórios”.
Segundo o Decreto 8771/21, da última terça-feira (21), poderão ser realizados eventos com 50% de capacidade máxima de lotação do previsto para o local, desde que este número não exceda o limite de 2 mil pessoas. O auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) possui 2.088 lugares divididos entre plateia, primeiro e segundo balcões. O Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) conta com 472 lugares, divididos entre plateia e balcão, e o Teatro Zé Maria – o único fora do prédio do Guaíra – tem 177 lugares.
Passo a passo
- Acesse o site www.teatroguaira.pr.gov.br/Pagina/Produtores
- Baixe o modelo de solicitação
- Envie a ficha técnica e sinopse
- Envie o documento assinado pelo proponente que firmará o contrato final com o Centro Cultural Teatro Guaíra para o e-mail yarachaves@cctg.pr.gov.br
As taxas de locação variam dependendo do auditório e da modalidade de produção. Os valores completos estão no site do teatro.
LEIA TAMBÉM:
- Microempresas do Paraná têm até este sábado para resgatar parcela do Auxílio Emergencial de setembro
- 95% da população adulta do Paraná já receberam ao menos uma dose contra a Covid-19
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: