Com ânimos acirrados, sócios do Graciosa Country Club elegem nova diretoria nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
graciosa
João Carlos Ribeiro (à esq.) e Tobias de Macedo, então presidente e vice eleitos, na festa de posse e de comemoração dos 84 anos do Graciosa Country Club, em 2011. (Foto: Arquivo)

Com ares dignos de uma eleição ao governo, a nova diretoria do Graciosa Country Club será eleita nesta segunda-feira das 13h às 21h. As duas chapas em disputa exibiram estrutura semelhante à de candidatos a cargos majoritários, com recursos modernos de campanha pelas redes sociais. Estão aptos a votar cerca de 3,8 mil sócios, mas a expectativa é que compareça às urnas menos de um terço, como é tradição. Com uma campanha agressiva raramente vista na história do clube, as duas chapas racharam ao meio a chamada sociedade graciosana. Os dois candidatos, o atual presidente Tobias de Macedo e o ex-presidente João Carlos Ribeiro, e seus principais apoiadores passaram os últimos dois meses e meio trocando farpas pelas redes sociais oficiais das respectivas chapas – até mesmo questões familiares foram usadas na guerra pelos votos, além de acusações mútuas de cunho administrativo. A disputa pelos votos envolveu até o ex-arrendatário dos restaurantes do Graciosa, Edson Viana, que foi usado por Ribeiro como trunfo de campanha. Ele prometeu levá-lo de volta ao comando da gastronomia do clube caso seja vitorioso. Viana tem bom relacionamento com os dois candidatos e goza de prestígio entre os frequentadores do Graciosa pelo bom trabalho que desempenhou nos 17 anos em que esteve à frente dos restaurantes do clube.

Tobias de Macedo, de 52 anos, que já foi diretor jurídico e vice-presidente em gestões anteriores de Ribeiro, tenta o quarto mandato pela chapa Movimento Pelo Bem do Graciosa. Aos 82 anos, seu agora opositor, que já presidiu o clube cinco vezes, tenta o sexto mandato pela chapa Por Amor ao Graciosa. O último bate-chapa no clube foi há exatos 20 anos em uma das eleições vencidas por João Carlos Ribeiro, mas que comparada à atual foi uma rusga de compadres. “É fundamental ressaltar que nosso objetivo é conduzir o clube para o bem de todos os associados, independentemente da escolha que cada um faça amanhã. Não podemos permitir que divisões tomem conta do nosso clube”, afirmou Macedo pelas redes sociais ao encerrar a campanha neste domingo. “Perdemos a capacidade de acolher as pessoas como elas sempre foram acolhidas no clube, com carinho e respeito. O Graciosa precisa voltar a ser o Graciosa que aprendemos a amar, com transparência total nas ações”, afirmou por Ribeiro por sua vez.

Apoiadores das duas chapas prometem comemorar com muito barulho o resultado da eleição que será divulgado logo após o encerramento da votação, na sede social, no bairro do Cabral. A posse será no dia 14 de julho, durante o tradicional baile de gala em comemoração ao aniversário de 96 anos do Graciosa Country Club. Em que clima se dará a transmissão de cargo caso haja troca de comando na direção do clube ninguém se arrisca a prever.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.