O espetáculo teatral “A Última Sessão de Freud” será apresentado a partir desta sexta-feira (26) até domingo (28) no Guairinha. Com três sessões esgotadas, sendo uma delas extra, a produção abriu a venda para mais um horário, às 20h30 de domingo.
A peça, que já foi apresentada em Curitiba em 2022, retrata um encontro entre o psicanalista Sigmund Freud, interpretado pelo ator Odilon Wagner, e o escritor C.S Lewis, autor de “As Crônicas de Nárnia” e “Cristainismo Puro e Simples”, vivido por Marcelo Airoldi. Os personagens entram em debates filosóficos centrados no contraste das crenças de um religioso e um ateu convicto. A conversa não é limitada a este tema, servindo de base para discussões sobre o sentido da vida, relações entre indivíduos e a natureza humana.
Sobre a produção “A Última Sessão de Freud”
O roteiro de Mark Saint Germain, dramaturgo norte-americano, foi adaptado do livro “Deus em Questão”, de Armand M.Nicholi Jr., professor de psiquiatria na Universidade de Harvard, e chegou aos palcos do Brasil sob a direção de Elias Andreato. Mais de 80 mil pessoas já assistiram ao espetáculo.
“A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura, foram meses estudando sua vida e personalidade”, disse Odilon Wagner, que nasceu em Curitiba, na Casa de Saúde Paciornik. O ator foi indicado a prêmios de destaque no cenário do teatro nacional por sua atuação na peça, como os prêmios Shell, APCA e Bibi Ferreira.
Os ingressos para a nova sessão extra podem ser adquiridos no site “Disk Ingressos”. Para acessar basta clicar aqui.