Com passagem por Curitiba no início da carreira, José Luiz Datena já era “nervosinho”, relembra ex-patrão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
datena
Candidato que deu cadeirada no concorrente durante debate já teve passagem profissional por Curitiba. (Foto: R7).

A cadeirada que o apresentador e candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, desferiu no concorrente Pablo Marçal (PRTB) no debate deste domingo (15) na TV Cultura, não foi novidade para um ex-patrão e colega dele. Em 1980, Datena foi contratado pelo jornalista paranaense Carneiro Neto para integrar a iniciante equipe de esporte da Rádio Universo de Curitiba.

Então com 23 anos, Datena veio de Ribeirão Preto, sua cidade natal, para trabalhar e morar em Curitiba. Trouxe a mulher e o filho pequeno e alugou um apartamento na Praça Santos Andrade, onde residiu por dois anos até retornar a São Paulo. “Era bom narrador de futebol e uma boa figura, mas um pouco esquentadinho”, lembrou Carneiro ao Portal.

A ideia de trazer Datena foi do Capitão Hidalgo, ex-jogador do Coritiba e sócio de Carneiro na equipe esportiva. Hidalgo recebera uma indicação do jovem narrador paulista. “Eu via que ele era nervosinho, batia boca”, disse Carneiro, que manteve a amizade com o ex-funcionário ao longo dos anos, embora pouco se vejam.

Numa ocasião, segundo relembrou Carneiro, Datena partiu pra cima de um narrador concorrente quando se preparava para transmitir uma partida de futebol em Curitiba ao perceber que seu equipamento havia sido retirado da cabine pelo colega de propósito. O jovem Datena não teve dúvida e agrediu o rapaz, como fez na noite de ontem com Pablo Marçal. Só não se sabe se com uma cadeirada.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.