A atriz curitibana Adriana Birolli retorna para sua cidade natal para apresentar o monólogo “Não!”, uma comédia que traz as reflexões, tabus e temores de uma personagem que, prestes a completar 36 anos, não quer ir na sua festa de aniversário.
Com texto e direção de Diogo Camargos, a peça será apresentada nos dias 11, 12 e 13 de agosto no Teatro Guairinha.
“nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo para nós mesmos. O “não” sempre vem acompanhado de um “sim”. Toda vez que você diz “não” para os outros, você está dizendo “sim” para si mesmo, suas vontades, seus limites, sua saúde mental e vice-versa. Se dissermos não, podemos desagradar aos outros, que podem se afastar de nós – muitos de nós não suportariam esse “abandono”. Então, é mais fácil nos sentirmos um lixo rodeados de pessoas, do que incríveis sozinhos”, diz Birolli, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro.
Atriz desde os 8 anos de idade, a curitibana Adriana Birolli já participou de mais de 20 montagens de peças teatrais. Aos 19 anos recebeu o Troféu Gralha Azul de melhor atriz – até hoje a mais jovem atriz e também a única a receber o prêmio por uma atuação em comédia. O espetáculo “Manual Prático da Mulher Desesperada” , pelo qual foi premiada, ficou em cartaz por dez anos.
Em 2008,ao interpretar na Rede Globo a personagem Isabel na novela Viver a Vida de Manoel Carlo conquistou o Prêmio de Atriz Revelação no Melhores do Ano do Faustão, Prêmio Contigo, Prêmio Quem de Televisão, Troféu Super Cap de Ouro e Melhor Atriz no Prêmio Qualidade Brasil.
Em 2011 interpretou Patrícia em Fina Estampa de Aguinaldo Silva. Por esse trabalho ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Atriz e o Troféu Top of Business como Destaque do Ano em Televisão.
Na Record, em 2017, foi a princesa Lizabeta na novela Belaventura de Gustavo Reis.
Em 2019 deu vida à Aisha em Jezabel.
No mesmo ano, Adriana Birolli idealizou o projeto “Teatro, Talheres e Taças”, com espetáculos teatrais a céu aberto em seu espaço cultural alternativo Casona House.
Também em 2019, iniciou o projeto “Leitura na Casona” leituras de textos teatrais.
A artista também idealizou e realizou o Festival da Casona Pluralidade e a Rua Cultural Itália Fausta, inaugurada em outubro de 2022.
SERVIÇO
Não! Uma Comédia sobre a dificuldade de dizer “não” com Adriana Birolli
Local: Teatro Guairinha
Quando : 11/8 (sexta) às 21h ; 12/8 (sábado) às 20h; 13/8 (domingo) às 19h
Ingressos: R$ 100,00 inteira / R$ 50,00 meia
Adquira no link: https://deubalada.com/lista.php?busca=S&txt_busca=Não+
Classificação etária: 12 anos